Pergunta de Anderson de Araucária - PR!

Pergunta expandida:

 É errado ou certo quando a mulher está menstruada ou na menopausa, ir na igreja. Está escrito algo sobre isso na Bíblia. Minha esposa diz que não e bom ir nesse dia ir na Igreja, pois diz que a Igreja é um pedacinho do céu, e ela sente-se impura ou suja melhor e fazer a oração em cada lendo as sagradas escrituras e meditando a Palavra de Deus.

Pergunta de Anderson (06/05/2017)

Seria descriminação de nossa parte com referência a mulher se assim pensássemos. Deus está sempre a nossa espera, a qualquer momento, não é por causa da menstruação que a mulher não deve ir à Igreja.

Jesus valorizou a mulher de seu tempo. Numa sociedade de fundo judaico, observante irrestrito da lei, a mulher de seu tempo era descriminada de muitas formas: A família era patriarcal, não podia ser testemunha em tribunais, não aprendia ler e escrever, seu campo de atividades era a família. A lei judaica impusera a mulher o sistema do puro e do impuro e assim cada mês a mulher na época da menstruação estava impura. Permanecia longe da comunidade e das pessoas para não torna-las impuras. Nem o pão a mulher menstruada podia preparar pois este pão amassado por suas mãos tornava-se impuro para as outras pessoas.

Jesus combate duramente esta lei do puro e do impuro, quando ele mesmo afirma: não é o que o homem come, que o torna impuro, mas são os pensamentos de sua mente e coração que o tornam impuro.

O que sua mulher argumenta são normas do Antigo Testamento. Jesus veio libertar a mulher destas amarras. Veio dar e ensinar uma nova lei que liberta as pessoas dando lugar a antiga Lei em que a mulher era subjugada.