Olá Dernivaldo de São Paulo - SP!

A sua pergunta tem referência ao sacerdócio de Cristo. O capitulo 7 de hebreus fala da excelência do sacerdócio de Cristo em detrimento ao sacerdócio levítico, baseado na Lei e presente no templo de Jerusalém.

O texto assim argumenta em hebreus 7,11:

11Portanto, se a perfeição tivesse sido atingida pelo sacerdócio levítico – pois é nele que se apoia a Lei dada ao Povo -, que necessidade haveria de outro sacerdócio, segundo a ordem de Melquisedec, e não “segundo a ordem de Aarão”? (Hebreus 7,11) Bíblia de Jerusalém.

Este texto tem referência a Jesus, o filho de Deus, o Rei Messias, sem a linhagem dos levitas que trabalhavam no templo de Jerusalém, o sacerdócio deste estava baseado na Lei que não conduziu a perfeição o povo, o sacerdócio de Jesus Cristo, tinha linhagem de Melquisedec, Rei sacerdote. Este sacerdócio segundo Melquisedec, foi anunciado para os tempos messiânicos e seria um sacerdócio eterno. Iria substituir o antigo, ligado a Lei e ao templo. O sacerdócio de Cristo traz para a humanidade uma lei nova no lugar da antiga. Jesus e seu sacerdócio por estes motivos foi rejeitado pelos levitas do templo mesmo porque Jesus representava um sacerdócio segundo Melquisedec.