Olá Adriana Prado de São Paulo!

Para responder a sua pergunta buscamos uma resposta, vinda dos reis de Israel que sacrificaram seus filhos, influenciados pelas práticas dos povos vizinhos.

Se na pergunta se entende como matar seria sacrificar, uma forma de morte, poderá se indicar o episódio que envolveu o Rei Manasses no segundo livro dos Reis 21,1-16.

Manasés reinou em Judá longos 55 anos, o período maior que se tem notícias de todos os reis de Judá e de Israel. A sua mãe se chamava Hefzibá.

Ele ao contrário de seu pai, que foi fiel a Deus, fez o que era mau aos olhos do Senhor, sendo o modelo negativo de comparação com os gentios que eles expulsaram dali.

Manasses acabou indo além deles em questões de maldades.

Além de restaurar tudo o que seu pai tinha destruído e restabelecer o que ele tinha condenado e abolido em Judá limpando a Casa do Senhor, ofereceu em sacrifício a seu próprio filho queimando-o diante de seus deuses. Vejamos 2 Re 21,5-6:

“5 Edificou altares para todo o exército do céu nos dois pátios do templo de Iahweh .6 Fez passar seu filho pelo fogo. Praticou encantamento e adivinhação, estabeleceu necromantes e adivinhos e multiplicou as ações que Iahweh considerava más, provocando assim a ira. (2 Re 21,5-6) Bíblia de Jerusalém