Uma janela sobre o mundo bíblico

Relações das cidades biblicas que existem hoje e o que comprovam a existência dessas cidades?



  • Pergunta de Clovis Alves De Oliveira , Itajubá
  • 972
  • 07/04/2017
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jerusalém |


Olá Clovis Alves De Oliveira de Itajubá!

Sua pergunta entra no grupo das curiosidades Bíblicas. Saber ou não em nada vai aumentar nosso amor a Deus. Mas não vou deixar sua pergunta sem o início de uma resposta, pois teríamos que escrever varias páginas para elencar o nome das cidades bíblicas.

Tive uma graça especial de Deus poder estudar Bíblia em Jerusalém, que é uma cidade bíblica, seu nome encontramos centenas de vezes e a arqueologia moderna comprova a veracidade dos locais.

Entretanto lembro o estudo de Geografia Bíblica que uma das primeiras lições nos ensinava: Terra Bíblica é a região ou local mesmo cidades onde aconteceram fatos bíblicos. Está é a verdade. Na Bíblia os locais em que os fatos aconteceram se tornaram terras Bíblicas.

As cidades bíblicas são as centenas, muitas cidades pequenas desaparecem nos desertos da região encobertas pelas areias do deserto. Vou citar o nome de algumas que visitei durante os estudos bíblicos.

O professor de Geografia Bíblica, nos levava no local, era lido o texto bíblico e depois era apresentada a confirmação do local com o resultado das escavações arqueológicas existente, e que se podia presenciar. Em muitos locais arqueológicos bíblicos em que existiam as cidades bíblicas os arqueólogos deixaram em museus as peças e objetos encontrados.

 

Alguns nomes de cidades:

- Jerusalém: cidade bíblica com larga história e locais arqueológicos descobertos que comprovam a sua existência.

- Cidade de Belém:  local do nascimento de Jesus.

- Cidade de Cafarnaum: A cidade de Jesus a arqueologia desenterrou a cidade que estava abandonada.

- Nazaré: a cidade da infância e adolescência de Jesus

- Jericó: A cidade mais antiga do mundo 10.000 anos. Existem provas arqueológicas.

Assim segue o elenco. Espero que este início de estudo lhe entusiasme para o estudo e o esclarecimento de suas dúvidas quanto as cidades bíblicas. 

972 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook