Olá Francisco José dos Santos de Carapicuíba - SP!

O texto dos Atos dos Apóstolos que fala do Rei Herodes, me vem em mente para responder sua pergunta. Mas certamente encontraremos ao longo da Bíblia outros Reis que se imaginavam deuses, os mais conhecidos são os imperadores Romanos.

Olhemos o texto dos Atos dos Apóstolos 12,21-23 que diz:

21 Em dia marcado, Herodes, vestiu-se dos trajes reais, e tomou a tribuna. Enquanto arengava 22 o povo pôs-se a clamar: “É um deus que fala e não um homem. 23 Mas, no mesmo instante, o Anjo do Senhor o feriu, por não ter dado glória a Deus e, roído de vermes, entregou o espírito.” (Atos 12,21-23) Bíblia de Jerusalém.

Este foi o fim de Herodes causado por sua arrogância, e desejo de autoglorificação. Deus não divide sua glória com ninguém. A Honra, o poder, e a glória, pertencem ao Senhor! Nenhum ser humano pode se julgar merecedor. Este foi o pecado do Rei Herodes.

No livro de Daniel aparece outro Rei: Nabucodonosor que quis ter a glória de Deus:

Abrindo o capítulo 4 do livro deDaniel 4 encontramos o episódio do Rei Nabucodonosor quis a gloria de DEUS para si, e teve que passar sete tempos vivendo como animal, até reconhecer que a honra e glória pertencem a Deus.