Há vários textos bíblicos que mostram quais são as obras de Deus. Em síntese, podemos dizer que Deus é o sumo bem. Tudo o que é bem, vem de Deus. Ele não conhece o mal, que vem do demônio. Nunca poderíamos dizer que algo ruim tem a ver com Deus. São consequências das escolhas erradas do ser humano, influenciado pela sua tendência ao mal.

Um dos textos que gostaria de citar se encontra na primeira carta de João, no capítulo 3:

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros, não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas.

Outro texto se encontra em Romanos 9:

Que vosso amor seja sem hiprocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerandos outros como mais digno de estima. Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegando-vos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar hospitalidade.

Esses dois textos mostram, é verdade, atitudes do cristão. Não é preciso pensar que estou escapando da pergunta. De fato, acredito que as ações de Deus se veem em nós, que somos a sua "imagem e semelhança". Infelizmente vemos também aquelas do mal. A Bíblia ensina qual é o reto agir que espelha a natureza divina. O importante é estarmos próximos do amor ao próximo e fugir do egocentrismo. Nisso se revela Deus.