Olá Armando Jaime Uamba de Matola - Moçambique!

Se respondermos esta pergunta procurando algum texto bíblico, nada encontramos. Por este motivo pouco se tem a dizer neste portal, que é estritamente bíblico.

Entretanto a IURD, divulga com muita seriedade este seu trabalho que realiza em benefício de seus seguidores.

Assim a IURD afirma: “A Fogueira Santa surgiu para aqueles que creem que nada é impossível; que creem nas promessas de Deus, e por isso lutam para ser um vencedor neste mundo.

A IURD realiza esse propósito especial, geralmente duas vezes ao ano, com o objetivo de fazer as pessoas terem a vida transformada em todas as áreas da vida.

Bispos e pastores do mundo todo reúnem os pedidos feitos pelo povo e os levam a lugares sagrados, cenários bíblicos das grandes manifestações do poder do Altíssimo na vida do povo de Israel. Os pedidos, queimados – daí o nome de Fogueira Santa –, serão apresentados a Deus. Porque assim como no passado Israel alcançou suas grandes maravilhas, o mesmo tem ocorrido nos dias atuais na vida de todos os que creem, por meio da Fogueira Santa de Israel.”

Isto é o que a IURD prega a respeito da fogueira Santa. Mas a prática é muito contestada, muitas críticas são feitas, denúncias etc.

Hoje não se vai mais aos lugares sagrado bíblicos de Israel para a fogueira Santa, mas é realizada no Templo de Salomão construído em São Paulo. Tornando esta pratica mais distante dos ensinamentos bíblicos. A verdade é uma só, Deus é nosso Pai que nos cuida sem a necessidade de uma fogueira Santa para queimar nossos pedidos para alcançar sucesso na vida de trabalho e familiar.

A fogueira santa como prática está distante dos ensinamentos bíblicos mas que pela força do anuncio, do desespero  grande número de pessoas acreditam cegamente.

Que Deus nos proteja!