Você encontra a resposta na história de Eliseu, no episódio contado em 2Reis 4,42-44:

Veio um homem de Baal-Salisa e trouxe para o homem de Deus pão das primícias, vinte pães de cevada e trigo novo em seu alforje. Eliseu ordenou: "oferece a esta gente para que coma". Mas seu servo respondeu: "Como hei de servir isso para cem pessoas?" Ele repetiu: "oferece a esta gente para que coma, pois assim falou Iahweh: "comerão e ainda sobrará'". Serviu-lhos, eles comeram e ainda sobrou, segundo a palavra de Iahweh.

Esse é um dos milagres de multiplicação de pães que existe na Bíblia. A mensagem básica é que Deus alimenta seu povo, como fez já desde o Êxodo, com o maná, no deserto e, definitivamente, com Cristo, que é o pão para a vida eterna.

A multiplicação mais conhecida, obviamente, é aquela feita por Jesus. Na verdade parece até que foi mais do que uma. De fato, temos uma em  Mt 14,13-21 (Marcos 6,30-44; Lucas 9,10-17 e João 6,1-15) e outra em Mt 15,29-39 (Marcos 8,1-10).

No episódio de Eliseu, o discípulo de Elias, é importante notar três aspectos, que poderiam servir de elementos para a reflexão: 

  1. um homem de Baal-Salisa - poderia ser alguém fora do contexto hebraico, pois "Baal" era um deus pagão.
  2. traz pães de primícias: as primícias são de Deus; é a base do dízimo.
  3. embora dados ao profeta, ele distribuiu para as pessoas que tinham fome, come se vê no contexto de 2Reis 4.