Tem muita gente que gosta de usar esse método que você quer seguir: ler a bíblia do início ao fim. Há quem fez isso mais de uma vez. Inclusive existem aplicações que ajudam aos que querem fazer isso. Acho que uma boa proposta, com diferentes opções, é a da Sociedade Bíblia do Brasil.

Sobre a ordem, não é importante. De fato, muitos livros bíblicos não estão em ordem cronológica. O conjunto de livros da Bíblia pode ser lido em uma ordem variada. Eu sugiro que você escolha algum livro e comece por ele. Poderia começar com um evangelho, quem sabe Mateus ou Lucas. Depois leia Atos dos Apóstolos. Em seguida leia o livro do Êxodo, passando por Juízes e Samuel, Reis e Crônicas. Se tiver uma bíblica católica, leia Macabeus. Inclua algum dos profetas, como Amós e Jonas. Tendo lido esses livros, terá uma visão global da história e da teologia bíblica.

Depois desse percurso, sinta-se livre para ler qualquer outro livro. Há alguns que não supõe uma leitura corrida, mas deve ser feito como uma oração. Penso principalmente aos 150 capítulos do livro dos Salmos.

A leitura da Bíblia, se feita como uma obrigação, pode cansar e ou ser monótona. Enquanto estiver lendo, leia junto com o texto alguma introdução. Se tiver uma boa bíblia em mãos, com certeza antes de cada livro ou sessão, encontrará textos que contextualizam o livro que lerá. Não deixe de ler essas introduções.