Olá Henry de Portugal!

Acompanhei os comentários sobre a Bíblia Gay que saíram nos mais diversos meios. A revista Super interessante, comentou, estudiosos que mantem blogs, comentaram etc.

Sinceramente, nos tempos atuais nada mais nos assusta. A publicação feita pela comunidade gay etc, da Biblia gay, passa ser uma delas. Tudo pode se publicado, dito, afirmado, mas ninguém nos tira a possibilidade de descartar, ou de não aprovarmos como verdade que nos leva até Deus.

Estes grupos são livres em protestar, falar, publicar até bíblias, mas nada nos vai tirar dos verdadeiros caminhos em direção a Deus que buscamos em nossa vida.

Algumas considerações a mais sobre a publicação da Biblia Gay:

Os ativistas gays decidiram pelo lançamento de uma Bíblia própria. Nesta Bíblia aparecem versos alterados onde condenam a prática homossexual. Querem mostrar às pessoas que não existe condenação alguma da parte de Deus à prática homossexual (segundo essa Bíblia).

A Bíblia “Queen James Bible” – (Bíblia Rainha James)

Foi escolhida uma Bíblia tradicional “King James Bible”, de origem inglesa, que lembra o rei James da Inglaterra, traduzida a 400 anos.

Os gays passaram a chamar essa Bíblia de “Queen James Bible” –  (Bíblia Rainha James).

Os ativistas gays criaram um conflito contra aquilo que a Bíblia diz a respeito de suas práticas, todo mundo já sabe. Eles fizeram uma manipulação dos textos para encaixar sua filosofia de vida e ficarem com sua consciência tranquila.

Exemplo de um texto modificado: Levítico 18,21-22:

“21Não entregarás teus filhos para consagrá-los a Moloc, para não profanares o nome de teu Deus. Eu sou Iahweh.

22Não te deitarás com um homem, como se deita com uma mulher. É uma abominação”. (Levítico 18,21-22) Bíblia de Jerusalém.

O livro do  Levítico tem duas passagens (18,21-22 e 20,13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado.

O que a Bíblia gay diz?

A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só passaria ser um erro grave se acontecesse no tempo de Moloc, um deus pagão.

Concluindo:

Na Bíblia gay a palavra de Deus passa ser manipulada para confirmar o que Deus considera como um pecado. Se todos os grupos fizessem desta forma, o que restaria da palavra de Deus.