Continua a pergunta:

Por que têm que ir para lá, para a sede principal? Por que isso acontece? Devia ficar na igreja, pois é arrecadado para ajudar naquela igreja: ajudar um irmão necessitado, ajudar a comprar alguma coisa para a própria igreja, ajudar a pagar a energia consumida, ajudar a colocar central de ar...

Olá André Luiz Lima Chagas de Porto Velho - RO!

Seu comentário, na pergunta que fazes com respeito ao dizimo, está correto.

Não se pode contestar nenhuma de suas ideias. Todas elas estão de acordo com a Bíblia. Sempre o dízimo é para o sustento e a manutenção da própria comunidade, nem mais nem menos. Está é a razão da existência do dízimo.

Em caso de necessidade de alguma comunidade, que necessita solidariedade devido algum acontecimento adverso, é justo que a comunidade, ajude esta comunidade com a reserva do dízimo para estas emergências.

O que acontece em algumas comunidades, onde os responsáveis pela administração, decidem sobre o dízimo o que fazer ou não sem prestar contas à comunidade, é erro que clama aos céus.

São atitudes incorretas, mas que infelizmente acontecem. Os membros de cada comunidade devem estar atentos para que isto não aconteça.