Quando falamos de lugares importantes em Israel pensamos logo nos sítios arqueológicos e bíblicos. Porém suscita curiosidade o fato que nenhum deles é tão visitado quanto o Zoológico Bíblico de Jerusalém, que teve cerca de 693.000 visitas em 2007. Este è o local a pagamento mais visitado em Israel.

Em segundo lugar aparece a fortaleza de Massada, às margens do Mar Morto, com 620 mil visitantes, com um aumento de 23% nas visitas, se comparado com o ano de 2006. Em terceiro lugar está o sítio arqueológico de Cesaréia Marítima, que ultimamente tem sido enriquecido com parques de jogos para crianças e outras atrações.

Em quarto lugar está o safari de Ramat Gan, com 590 mil visitantes em 2007, seguido pelo sítio de Hamat Gader, com suas fontes de águas termais, a reserva de animais e crocodilos. O ano passado um pouco mais de meio milhão de visitantes aproveitaram as atrações deste local situado no sul do planalto do Golã.

Obviamente esta estatística considera somente os locais onde o ingresso se paga. Os locais religiosos não entram nesta categoria.