Olá Giovana de SãoGonçalo - RJ!

Esta passagem encontramos no evangelho Marcos 7,27-28, que mostra a atividade de Jesus fora do território de Israel na região da siro-fenícia.

Vejamos a passagem:

“27Ele disse: Deixa que primeiro os filhos se saciem porque não e bom tirar o pão dos filhos e atirá-lo aos cachorrinhos. 28Ela, porém, lhe respondeu: Em verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas das crianças. (Marcos 7,27-28) Bíblia de Jerusalém.

A compreensão da passagem vem do fator cultural. Os judeus imaginavam que Deus só agiria em benefício do povo Judeu, e em seu território Israel. Ora narrativa mostra Jesus em território sírio fenício, e uma mulher grega pede para Jesus curar a sua filha. Se Jesus fosse radical e agisse segundo as determinações da compreensão judaica, ele não realizaria o milagre da cura. Jesus afirma primeiro Deus age com os seus mas não deixa os outros seres humanos, mesmo pertencente a outra raça e credo na mão. O convite para pertença ao Reino de Deus é para todos.

A mulher grega entendeu o que jesus disse, e insistiu, mas os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa, assim olhe e cure a minha filha embora seja uma estrangeira. Ela é merecedora destas migalhas recebendo a cura da enfermidade.

Imagem da cura da filha da mulher Sírio Fenícia