Olá José de Jesus de Salvador - BA!

O fato de buscares uma compreensão de textos que muitas vezes, as pessoas distorcem ou buscam interpretações longe do que é verdadeiro é louvável de sua parte. O que queres encontrar é uma explicação verdadeira.

Quanto aos fenômenos e acontecimentos do final dos tempos e da Parusia que encontramos em Marcos 13 (Considerado como discurso escatológico) ou Mateus 24, 4-14 ou ainda a linguagem do apocalipse, só teremos uma verdadeira interpretação a partir do gênero apocalítico. Na época em que foram escritos os livros do Novo Testamento, circulava no meio judaico a literatura apocalítica judaica, com um gênero de escrita própria, com símbolos, imagens, números etc, muitas vezes assustadoras. (por exemplo na descrição do Dia do Senhor) Este gênero aparece no Novo Testamento, seja no livro do apocalipse, ou nos evangelhos.

Concluindo: A imagem da lua de sangue, anunciando a vinda no Messias em sua Parusia no final dos tempos é uma imagem vinda da apocalítica judaica ou da literatura profética do Antigo Testamento (por. Exemplo Livro de Daniel). Nos escritos destes textos o autor utilizou o gênero apocalítico.

A segunda parte da sua pergunta falando da mulher hemorroíssa como causa da lua vermelha é interpretação errônea longe de uma compreensão verdadeira.

José continue descobrindo respostas, leia sobre a literatura apocalítica e os símbolos, imagens, números etc., ampliando o horizonte de sua compreensão do texto bíblico.