Olá Alcides Gomes dos Santos de São Paulo - SP!

A resposta à sua pergunta, nos leva ao estudo histórico da chegada dos puritanos nos EUA, eles trouxeram junto com os poucos pertences a Bíblia. Assim responder a sua pergunta escapa os objetivos do portal, em consideração ao seu interesse pela Bíblia, deixo alguns pontos da história da chegada da Biblia nos EUA.

Tudo começa no ano de 1620, quando John Winthrop formou o primeiro grupo de puritanos que abandonaram a Inglaterra devido a perseguição do Rei Tiago (1603-1625) e imigraram para os EUA desembarcando na baía de Massachusetts. Se relacionaram com os índios que habitavam na região e junto com os índios celebraram o primeiro dia de ação de graças, assando para a ceia de ação de graças perus que viviam em abundância na natureza. Em 1636, foi fundado o Harvard College. Os puritanos formavam um grupo radical dentro do protestantismo e como o próprio nome diz, eram rígidos, no cumprimento das normas morais.

O grupo de 102 colonos puritanos partiram da Inglaterra no navio Mayflower e fundaram a primeira colônia na América a colônia de Plymouth. Dos 102 passageiros do navio, 35 eram membros da Igreja de exilados de Leyden (Holanda), pastoreada por John Robinson. Estes grupos chegando na Nova Inglaterra fundaram a primeira igreja congregacionalista na América.

A presença dos Puritanos, extremamente rígidos na ordem moral, religiosa, tinham a Bíblia como orientação primeira e marcou a história dos EUA. A política dos EUA, está marcada pela influência dos puritanos onde impunham como grupo a religião e a Bíblia.

Bíblia e a religião ganham importância na compreensão e leitura da história dos EUA. E, desse fundo puritano, nasce a ideia de que a América, por ser uma nação escolhida, tem o dever de ser modelo para os outros. O presidente Buch compartilhava muito desta ideia em seus pronunciamentos.