Olá Arnaldo Dom Eliseu - PA!

 

Os questionamentos sobre o dízimo!

O dízimo embora seja um dos mandamentos das Igrejas, para muitos cristãos contínua sendo muito criticado. Os católicos têm um dos mandamentos da Igreja “pagar dízimo conforme o costume”. Mas nos tempos atuais como é difícil as pessoas entenderem, acreditarem e contribuírem. Sabemos que existe um grupo de pessoas que tranquilamente, entendem o que seja verdadeiramente o dízimo, contribuem com suas Igrejas e tiram de suas costas um peso de um dever não cumprido.

Não cabe a nós julgar o que acontece com o dízimo que é recolhido nas comunidades. Sempre o primeiro pensamento é para o sustento da obra de Deus. Portanto é algo de sagrado. À pessoa ou o grupo responsável pelo dízimo deve organizar com a mais absoluta transparência.

 

Quando, quanto e como contribuir?

A contribuição do dízimo vem na medida que acreditamos neste mandamento, vem na medida que participamos da Igreja e vemos a necessidade dos membros da comunidade sustentarem a obra de Deus. Cada comunidade em decisão de seus membros deve orienta-los para a contribuição seja ela como tradicionalmente se fala “os dez por cento” ou seja alguma outra oferta.

Caro leitor do portal se acreditas na importância de doar a oferta do dízimo a Deus e a comunidade, este é o momento que Deus tocou teu coração. Podes com tranquilidade dar a sua oferta. Deus te abençoará.