Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual foi a mulher que guardou os filhos mortos para que as aves não comessem?



  • Pergunta de Oseias Ferreira Santos, Teixeira de Freitas - BA
  • 5052
  • 09/05/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Oseias Ferreira Santos de Teixeira de Freitas - BA!

Este episódio encontramos no segundo livro de Samuel 21,1-14. Observemos o fato:

“Resfa (Rispa na Biblia Almeida), filha de Aías,tomou um pano de saco e o estendeu sobre o rochedo, desde oinício da colheita  da cevada, até o dia em que a chuva caiu do céu sobre eles, e ela não deixou descerem sobre eles as aves do céu durante o dia, nem os animais selvagens durante a noite....” (2 Sm 21,10) Bíblia de Jerusalém.

O fato assim aconteceu, o rei Davi escolheu os dois filhos de Resfa, concubina de Rei Saul, e os cinco filhos de Merabe, filha do Rei Saul para serem enforcados pelos gibeonitas. Eles foram enforcados no monte Gilboa perante o Senhor, segundo a narração bíblica.

Os cadáveres dos enforcados ficaram expostos ao ar livre e Resfa a mãe de dois dos enforcados, que os cadáveres estavam abandonados, tomou um pano de saco e fez um abrigo sobre uma rocha. Ali Resfa permaneceu vários dias vigiando os corpos de seus filhos e dos enforcados, até a chegada das chuvas de outono caíram os corpos mortos e os lavaram.

Nesse tempo Resfa lutou contra as aves e os animais selvagens se aproximassem dos cadáveres pendurados. De dia as aves e, de noite, os animais selvagens.

Ali permaneceu até que os corpos se decompuseram e foram lavados pelas chuvas. Resfa deixou suas atividades e seus afazeres para velar e proteger os restos mortais de seus filhos e de seus parentes.

O rei Davi ordenou que se enterrassem os ossos de Saul, de seu filho Jônatas e dos sete enforcados.

E as chuvas de outono sinalizaram a paz de Deus com a terra, pois a fome chegara ao fim.

5052 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook