Olá Valter Cláudio Chagas da Silva Junior de Russas - CE!

Várias vezes já foi respondida perguntas semelhantes e estão postadas do portal, poderás conferir. Mas deixo um resumo do que penso.

Sabemos que todo o pedido a Deus, que fazemos em algum momento de dificuldade deve ser agradecido ou se foi feita alguma promessa que seja cumprida. É aquilo que as pessoas fazem normalmente.

Entretanto, sabemos que quando envolve promessas, as vezes estas promessas se tornam impossíveis de serem cumpridas. Algumas vezes temos amigos que fazem promessas a Deus para que outras pessoas cumpram. Poderá dar tudo certo. Outras vezes as pessoas se renegam a cumpri-las, ou por que não podem ou mesmo não conseguem realizar.

Recomendo que para a dificuldade que sentes em trocar uma promessa, poderás realizar a troca por outra promessa tanto que o que tinham prometido a Deus seja cumprido. Talvez de outra forma, outra maneira em fim uma promessa que podes cumpri-la.

Para isto é recomendável, que se dirijas a pessoa responsável pela comunidade, expliques o acontecido, e peças a ela uma sugestão sobre o que poderias fazer.

Para que teu agradecimento seja completo, pela graça recebida, Deus olhará teu coração e disposição em você ser seu amigo e cumprir seus ensinamentos.

Concluindo: Algo para ser pecado, deve ser muito mais grave que o fato de não cumprires uma promessa.