Olá Cah de São paulo - SP!

O que está acontecendo com dízimo em sua Igreja, não está correto. Você percebeu, e penso que os membros que ofertam o dízimo fielmente, também tem conhecimento.

O que sabemos é que o dízimo sustenta a obra de evangelização da igreja. Êle não é propriedade de nenhum membro da Igreja e nem mesmo do Pastor ou da família do Pastor.

O que está faltando na sua Igreja é simplesmente a organização do dízimo. Deveria existir um grupo de membros da igreja que organiza-se o dízimo, administra-se e distribui-se para as necessidades da comunidade. O sustento da família do Pastor ou pastora, é determinado pelos membros da comunidade, conforme as leis trabalhistas, e no final de cada mês a administração do dízimo pagaria está Pastora. Não é correto, a Pastora, coletar o dízimo, e usá-lo para seus interesses. Penso que Deus não está vendo com bons olhos. E o dízimo recolhido deixe de ser abençoado.

A comunidade não deve deixar que este sistema de organização continue, para que não seja cumplice de algo que não é correto.

Imagem do dízimo.