Não é possível dar uma resposta exata para a sua pergunta. Não sabemos nem mesmo o ano e muito menos o dia e o mês. Os evangelos contam que ela aconteceu durante a Páscoa dos judeus, durante a celebração da memória da passagem da escravidão do Egito para a libertação. Essa única informação não ajuda muito a determinar a data exata. A festa hebraica é móvel, muda cada ano. E além disso, dura 7 dias, sendo o primeiro o mais importante, 15 de Nisan no calendário hebraico, que em 2016 cai em 23 de abril.

Além desse problema objetivo, nos evangelhos existe uma contradição: os sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) dizem que a última ceia aconteceu no dia 14 de Nisan e o dia da morte foi 15 de Nisan, enquanto que João diz que a quinta-feira santa era 13 de nisan e a sexta, dia da sua morte, era 14. De fato, para os sinóticos, a última ceia aconteceu quando se "imolava a Páscoa" (Lucas 22,17), isto é, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pasqual, prevista para a tarde do dia 14 de Nisan e, na noite, se celebrava a ceia pasqual. No dia seguinte, 15 de Nisan, Jesus teria sido crocifixo. É importante lembrar que para os judeus, o dia, liturgicamente falando, começa com o pôr do sol.

João, invés, diz que Jesus morreu na parasceve da páscoa (João 18,14), isto é, no dia anterior à páscoa (14 de Nisan), antes que os judeus celebrassem o sacrifício do cordeiro e a ceia pasqual. Nesse caso, a última ceia de Jesus teria sido celebrada em 13 de Nisan e não era a "ceia" pascual da festa hebraica.

É provável que Jesus tenha morrido nos anos 29-30 da nossa era. O dia não podemos definir, mas foi no período da primavera no hemisfério norte, no período do outono no Brasil.

Hoje em dia, a festa da páscoa cristã varia cada ano, dependendo da lua. Ela coincide sempre com o primeiro domingo depois da primeira lua cheia que segue o início do outono no Brasil (da primavera no hemisfério norte), dia 21 de março. Foi um sistema determinado há muito tempo, no concílio de Nicéia, no IV século depois de Cristo. Traduzindo numa linguagem mais objetiva, a páscoa cristã pode cair entre os dias 22 de março e 25 de abril. Se no dia 21 de março for sábado e tiver lua cheia, domingo, dia 22, será Páscoa. Invés se no dia 20 de março é lua cheia, precisa esperar a próxima, que será dia 18 de abril. Se esse dia 18 de abril é domingo, a páscoa se celebra no domingo seguinte, dia 25 de abril. Trata-se simplesmente de uma convenção.