Olá Eiderson de Louveira - SP!

A questão do dízimo é ampla, tendo muitas interpretações. Cada denominação religiosa, tem seus costumes no pagamento do dízimo. Algumas Igreja são rígidas no recolhimento do dízimo  impõesos 10% e dificultam a vida das pessoas.

Encontramos a prática do dízimo deste os primeiros livros da Bíblia. O livro do Gênesis fala do dízimo de Abraão etc.

A realidade é está: As Igrejas devem manter suas estruturas materiais e facilitar o funcionamento espiritual. Sem o dízimo isto seria impossível.

Graças a Deus que as Igrejas não estejam dependentes dos estados e países, tem vida própria e caminham com suas pernas. A história narra as tragédias ocorridas para as igrejas quando eram dependentes dos estados.

Assim o dízimo é a forma encontrada para sustentar materialmente as igrejas e dar condições para que façam seu trabalho evangelizador.

A questão mais difícil e chegar a um determinador correto. Fazer que o dízimo seja apenas o suficiente para mater. a estrutura material e organizacional. Sem ser um peso insuportável.

 

Como os pobres pagariam o dizimo?

O correto seriam eles que deveriam ser ajudados com o dízimo recolhido na comunidade.

Assim Eiderson. Não seria o melhor você ajudar os pobres sem saber da situação real destas pessoas que ajudas imaginando que este gesto substituía o dízimo.

O melhor é deixar que as organizações da Igreja localizem os pobres, conheça estas famílias e com a parte do dízimo destinado aos pobres ajudem os desfavorecidos. Do mesmo modo as vítimas de alguma calamidade. Em particular não possui todo o conhecimento do problema do necessitado.