Olá Carlos Silva de Piracicaba - SP!!

Encontramos esta passagem em 2 crônicas 26,16 ss, que fala que o rei Uzias desobedecendo a Deus entrou no Templo e ofereceu incenso, que somente os sacerdotes descendentes de Aarão podiam fazer:

“16Mas, quando ele se havia tornado poderoso, o seu coração se exaltou de modo que se corrompeu, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus; pois entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.

17Mas o sacerdote Azarias entrou após ele, com oitenta sacerdotes do Senhor, homens valorosos,

18e se opuseram ao rei Uzias, dizendo-lhe: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que foram consagrados para queimarem incenso. Sai do santuário, pois cometeste uma transgressão; e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus.

19Então Uzias se indignou; e tinha na mão um incensário para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, nasceu-lhe a lepra na testa, perante os sacerdotes, na casa de Senhor, junto ao altar do incenso.” (2 crônicas 16-19) Bíblia Almeida.

Devido a este fato, Uzias falhou feio, pois Deus não lhe havia designado a função do sacerdócio. Segundo a Bíblia foi atingido pela lepra morrendo completamente isolado, não recebendo nem sepultamento digno de rei.