Olá Ailton Rocha Jevenes de Campo Mourão - PR!

Encontramos a resposta a esta pergunta no livro dos Números 20, 2-13 no Antigo Testamento.

Olhemos os fatos como são descritos no livro dos Números. O povo estava murmurando e pedindo água, pois não havia água potável na região do deserto em que eles estavam. Deus, então, disse a Moisés. Conforme Números 20,8:

“8Toma a vara e reúne a comunidade tu e teu irmão Aarão. E em seguida sob os olhos deles, dize a este rochedo, que dê as suas águas. Farás, pois, jorrar água deste rochedo, e darás de beber a comunidade e aos seus animais” (Números 20,8) Bíblia de Jerusalém.

No entanto Moisés desobedece à ordem de Deus e O desagrada em Números 20,10-11:

“Moisés e Arão reuniram a assembleia diante do rochedo, e em seguida ele lhes disse: Ouvi, agora, rebeldes: faremos nós jorrar água, para vós deste rochedo? Moisés levantou a mão e com a vara feriu o rochedo duas vezes, a água jorrou abundantemente; e a comunidade e os seus animais puderam beber.” (Números 20,10-11) Bíblia de Jerusalém.

Interpretando o fato podemos dizer que a atitude de Moisés desagradou a Deus:

Ele fala de forma irada (v.10) – “Ouvi, agora, rebeldes”.

Usurpou o lugar de Deus (v.10) – “faremos nós jorrar água, para vós deste rochedo?

Moisés agiu com violência (v.11) – “? Moisés levantou a mão e com a vara feriu o rochedo duas vezes”.

Estas atitudes de Moisés receberam a sentença de Deus, conforme Números 20,12:

“Então Iahweh disse a Moisés e a Aarão: “Visto que não crestes em mim, de modo a me santificares aos olhos dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar esta assembleia na terra que lhe dei.” (Bíblia de Jerusalém).