Olá Vilmar A. Neves de Belo Horizonte - MG!

O livro do Apocalipse, vem encorajar a comunidade perseguida e sofredora, mostrando ao longo dos 22 capítulos os cuidados de Deus para com eles.

No final de tudo Deus propõe o surgimento aqui na terra de uma nova criação, conforme o pensamento de Deus: um novo céu e uma nova terra.

Vejamos os textos que nos ajudam a entender esta realidade nova que Deus proporciona aqueles que lhe são fieis: vejamos Apocalipse 21,1 e 21,25:

“Vi então um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra se foram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21,1) Bíblia de Jerusalém.

Nota: o texto recupera Isaías 65,17 e falando do mar que não existe, fala da morada do dragão e símbolo do mal, agora é Deus que prevalece.

Em apocalipse 21,25 encontramos:

“As nações caminharão na sua luz, e os reis da terra trarão a ela (Jerusalém futura) a sua glória” (apocalipse 21,25) Bíblia de Jerusalém.

Nesta nova situação em que os filhos de Deus habitam esta terra surge o novo céu e uma nova terra. Jesus está caminhando em meio a este novo povo, Êle ilumina a todos. É Êle que afirma:

“Eis que faço nova todas as coisas” (Apocalipse 21,5) Bíblia de Jerusalém.

Esta nova terra se transformará em um Paraiso, existindo um rio de águas abundantes regando a terra e tornando-a produtiva com toda a sorte de frutos. Chegarão a dar frutos 12 vezes por ano. Deste momento em diante existe vida em abundância e não haverá mais dor, luto ou pranto. Deus dá de beber da fonte da vida. Deus é que torna possível toda está transformação.