Continua a colocação do nosso leitor: 

Os acontecimentso tais como a guerra pelo controle do petróleo do mundo entre EUA e Rússia, no oriente médio; a tragédia em Mariana, com quebra da barragem; o terrorismo na França, com o estado islâmico; essa corrupção sem fim no Brasil; a praga do mosquito aedis egypis, trazendo a dengue hemorrágica, zica e até microcefalia. Isso está escrito no apocalipse da Bíblia?

Nada disso está escrito no livro do Apocalipse. Não temos lá nenhuma previsão para o futuro, mas apenas análise da realidade daquele período em que João, ou um seu discípulo, escreveu o último livro da Bíblia. A situação para os cristão então não era fácil e era necessário ter muita fé na potência divina para poder suportar tudo o que acontecia. João, e também outros textos apocalípticos presentes na Bíblia, afirma que apesar de tudo, contra toda a aparência, Deus está próximo, garantindo a salvação para os seus fiéis. Ele vem também quando parece que tudo se desmorona, quando há desgraças, situações de desespero. Poderíamos ver nisso uma "vinda" de Cristo. Na verdade não é a segunda, pois ele continua vindo in toda momento.

As situações de desastre acontecem em todos os momentos da história humana. As tragédias de hoje são apenas umas que se acrescentam a tantas já vividas. Não precisamos ter medo e nem pensar que o mundo vai terminar, que Deus vai "descer do céu" e nos julgar. Ele vem, isso sim, mas para dizer que nos pega pela mão, nos indica o caminho e a maneira como podemos nos salvar. Esse é o apocalipse, a revelação divina.