Bible Works é um software especializado em instrumentos para o estudo da Bíblia, realizado por uma empresa de Virginia, nos Estados Unidos. O programa é muito rico em traduções da Bíblia em muitas línguas, também em português (Almeida) e é excelente a possibilidade de ver o texto hebraico e grego e ter, numa janela, a tradução do termo grego e hebraico sobre o qual se passa o mouse. Além disso existe a possibilidade de busca de palavras, frases ou expressões. �? muito útil a possibilidade de haver o mesmo versículo em diversas línguas, em diferentes versões; desse modo é possível considerar como cada biblista decidiu traduzir o texto original.
Além das versões bíblicas há inúmeros outros recursos, como dicionários importantes, concordâncias, léxicos do grego, do hebraico e aramaico e comentários diversos e ainda textos dos padres. Uma das possíveis difuculdades è a língua base, que é o inglês; todos os menus e informações são nessa língua, mas tudo é muito intuitivo. O programa compreende também um vídeo que explica todas as ferramentas que ele contém. O preço também não é baixo. Porém a graças à qualidade do software, o investimento vale a pena. Um programa novo custa aproximadamente 400 dólares. Para quem já comprou uma versão anterior, a atualização custa cerca de 150 dólares. Informações completas podem ser encontradas no site da empresa que produz o programa: www.bibleworks.com

Em janeiro foi lançado Bible Works 7. Cada nova versão traz consigo muitas novidades. Agora o programa vem, por exemplo, com um vídeo que explica detalhadamente como fazer certa operação e a nível de instrumentos as novidades são:
Novo layout, mapas de satélite, palavras chaves em contexto, mostrando aquilo que aparece antes e depois dela, sons com pronúncias de grego e hebraico, novos links, a partir do texto da Bíblia, a vozes de dicionários e relação entre a versão LXX e o texto hebraico.
Quanto ao conteúdo, a versão 7 apresenta como novidade, entre outros, Comentário Textual do Novo Testamento Grego (Metzger), Léxico do Novo Testamento Grego (Gingrich e Danker), Léxico Hebraico e Aramaico do Antigo Testamento (Holladay), Citações do Antigo Testamento no Novo Testamento (Archer e Chirichigno), Obras completas de Filo, Bíblia Africana, Bíblia em Búlgaro, em Castelhano, em Gredo da Igreja Ortodoxa, em português (SBP), Swahili, Polonës, Dinamarquês, NVI, God�??s Word.
Além desses recursos o programa oferece vários outros recursos, que porém requerem um pagamento ulterior para ser usados.