Olá Franciele N. Soares de Indaial - SC!

Sua pergunta já foi respondida e está no portal. Poderás consultar e obter muitas informações. Para não repetir, muitas foram respondidas via e-mail.

Veja algumas das perguntas que chegam até nós:

  • - Como foi a morte de Pedro?
  • - Em que lugar está escrito?
  • - Como Pedro morreu?
  • - Pedro foi judiado antes de morrer?
  • - Quem foi Pedro?
  • - Foi crucificado em Roma?
  • - Do que morreu Pedro etc...
  • - Como percebes existe muito interesse, em saber onde está escrito na Bíblia a forma de sua morte?

Infelizmente, não aparece na Bíblia. Só o que temos é a tradição, que tem seu valor na compreensão dos fatos que foram omitidos nos evangelhos. Não podemos dizer, não está escrito, não tem valor, cada caso é um caso...

Deixando algumas indicações como referência para a sua pergunta:

Pedro terminou seus dias na cidade de Roma sendo crucificado.

 

O que diz a tradição sobre sua morte?

A tradição nos fala que Pedro morreu, entre os anos 64 e 69 d.C., durante a perseguição do imperador Nero aos cristãos. Assim quem crucificou Pedro foram soldados romanos a serviço do Império Romano, sob o regime ditatorial do Imperador Nero, que marcou seu governo pela perseguição aos cristãos em Roma.

 

Aonde esteve preso Pedro em Roma?

Novamente tradição é que nos responde dizendo que Pedro foi preso, em Roma, na prisão Mamertina, onde hoje existe a Igreja “San Pietro in Carcere”. Podemos hoje visitar este lugar em Roma. Na história de sua prisão conta que Pedro conseguiu a façanha de batizar os guardas e foi liberado por eles. Pedro tenta fugir seguindo o caminho de saída de Roma pela estrada Imperial a Via Ápia. Enquanto fugia, a tradição diz que Jesus lhe apareceu e lhe disse de regressar à cidade para morrer como mártir. Estas narrativas encontramos em escritos antigos de (Gerônimo, Tertuliano, Eusébio e Origem) no retorno a Roma foi capturado pelos soldados romanos, e crucificado, de cabeça para baixo, satisfazendo seu pedido de não morrer como seu mestre Jesus.