Olá Marfiza Antunes de Itanhém - BA!

O que é Hadassa:

Origem da palavra Hadassa

Hadassa tem origem no hebraico = Hadassah, e seu significa vem da palavra "mirto" ou ainda em português chamando-se de "murta"

Significado bíblico.

Este nome Hadassa é o nome da personagem bíblica Ester. Conhecemos da Bíblia Sagrada no Antigo Testamento o livro de Ester.

O arbusto Murta.

É no deserto que vamos encontra a Murta, resistindo fortemente a falta de água.Suas folhas exalam um perfume muito agradável quando são amassadas. A Murta está muito relacionada com a festa judaica das tendas em que o arbusto era usado para cobrir as tendas, durante o tempo da Festa dos tabernáculos. Esses arbustos eram usados pelo povo judaico para cobrirem as tendas durante a Festa

 

Origem do nome Hadassa

Hadassa é um nome que está ligado a pessoas importantes. A rainha Ester pertence a este grupo, exerceu influência benéfica a seu povo junto ao Rei da Pérsia. O povo (judeu) estava exilado na época. O Rei da Pérsia, um grande império na altura, estava procurando uma nova rainha e mandou reunir as mulheres mais bonitas do seu império. Ester, que tinha sido criada pelo seu primo Mardoqueu (ou Mordecai, dependendo da versão da Bíblia) foi a escolhida pelo rei, pois era a mais bela de todas. Mais tarde, quando Ester já era rainha, descobriu que o braço direito do rei tinha um plano de exterminar o seu povo e mandar Mordecai para a forca. Para impedir que isso acontecesse, Ester e o povo oraram e jejuaram por 3 dias, e depois disso ela foi de encontro ao rei conseguiu o seu favor. O Rei libertou seu povo e Mordecai se tornou o braço direito do rei. Os eunucos que planearam acabar com os judeus foram mandados para a forca.