Olá Valdir Reis de Pirapozinho - SP!

Encontramos pelos menos em três passagens bíblicas Jesus chorando. Neste seu gesto humano Jesus quer ser em tudo igual a humanidade, menos no pecado. Mostrou seus sentimos nestas passagens do Novo Testamento.

 

Primeiro texto: João 11,35-36

Na ressurreição de Lázaro, em Bethânia, Jesus demonstra esta parte humana. O texto do Evangelho de João 11,33-37 diz que ele muito amava Lázaro, a ponto de chorar quando soube de sua morte. Vamos conferir o texto:

“11, 33 Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 34 e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. 35Jesus chorou. 36 Disseram então os judeus: Vede como o amava. 37 Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste? (João 11,33-37) Bíblia Almeida.

 

Por que Jesus chora?

Jesus que chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, revelando seu lado humano, ainda chora por nós hoje, ainda fica triste com as nossas tristezas, se alegra quando nos alegramos e vencemos as dificuldades. O episódio da ressurreição de Lázaro que mostrar a personalidade de Jesus, Ele não é indiferente a dor de outras pessoas, de seu amigo que morreu, ele foi sensível e chorar ao ver a dor de Maria e Marta quando morreu o amigo Lázaro.

 

Segundo texto: Lucas 19,41

Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém

E como estivesse perto, viu a cidade, e Jesus chorou sobre ela” (Lucas 19,41) Bíblia de Jerusalém.

 

Por que Jesus chora?

Jesus esperava a mudança de vida dos habitantes de Jerusalém de seus chefes em especial dos fariseus que constantemente discutiam. Mas eles não cederam. Jesus prevê o que aconteceria logo mais no ano 70 d.C. com a destruição de Jerusalém pelas Xᵃlegião Romana Fretense comandada pelo General Tito.

 

Terceiro texto: Lucas 22,44

Jesus no Monte das Oliveiras, sua sangue, uma mistura de suor e choro que constatamos:

“E, cheio de angústia, orava com mais insistência ainda, e o suor se lhe tornou semelhante a espessas gotas de sangue que caiam por terra” (Lucas 22,44) Bíblia de Jerusalém.

 

Por que Jesus chora?

Jesus se encontra aterrorizado, o susto diante da eminência da morte, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter entristecido amargamente Jesus. Tal tensão produz o rompimento das finíssimas veias capilares e o sangue se mistura ao suor e lagrimas se concentra sobre a pele e então escorre por todo o corpo até a terra.

Destas passagens bíblicas permanecem o ensinamento de Jesus, quando choramos com Cristo, após as lágrimas experimentamos seu poder de renovação da vida. Jesus foi alguém semelhante a nós em seus sentimentos Jesus chorou.Olá