Não encontramos essa frase ligada à Maria, na Bíblia. Mas uma frase muito parecida foi dita por Adão, quando viu Eva modelada por Deus:

Esta, sim, é osso de meus ossos e carne de minha carne (Gênesis 2,23).

Esta é a conclusão da "segunda" criação do homem e da mulher. De fato, sabemos que o início da Bíblia conta duas vezes, de forma diferente, a história da criação do ser humano. Na primeira história, conta-se a criação em 7 dias (Gênesis 1,1-2,3) e nela o ser humano é criado "homem e mulher", à "imagem e semelhança" de Deus. Na segunda história (Gênesis 2,4-25) o homem é modelado com a argila do solo, assim como todos os animais. A mulher é, invés, modelada a partir de uma costela que Deus tira do homem.

Exegeticamente, normalmente se diz que a primeira história foi escrita por uma fonte sacerdotal e não é tão antiga, provavelmente do tempo do Exílio em Babilônia. A segunda história, aquela do capítulo 2 seria mais antiga e deriva da assim chamada fonte Jawhista.

Não são histórias contraditórias, mas com perspectivas diferentes. Na primeira, por exemplo, tem claramente um teor teológico muito mais profundo: mostra-se o poder de Deus, que cria. Na segunda narração, invés, Deus parece muito mais humano nas suas ações: é um oleiro que modela. É um modo de falar que mostra as ações divinas como ações humanas.