PERGUNTA: por extenso.

Por favor me ajudem, preciso muito. Quero fazer uma tatuagem, bem pequenininha, sem escandalizar, uma coroa e o nome de Deus em baixo, sou servo de Deus, amo a ele, sirvo a ele, sou cristão, levo a palavra dele para meus amigos, sou batizado nas águas. Se eu vier a fazer essa tatuagem eu vou perder tudo que Deus prometeu a mim? (Bençãos, salvação..)

Olá Sandode de Campina Grande / PB !

Li varias vezes a sua pergunta para ver o que seria melhor para lhe responder.

Neste portal varias vezes já respondi perguntas semelhantes. E coloco novamente em forma abreviada meu pensamento sobre tatuagem.

A pergunta foi está: “É pecado fazer uma tatuagem? Onde está escrito na Bíblia?”

Depois de colocar alguns textos bíblicos que falam de tatuagens, deixei este comentário:

Penso que a proibição ou não de se fazer tatuagem hoje, buscando para isto inspiração bíblica, pode ser entendida da seguinte forma. Uma tatuagem que se identifica como hostil a Deus e a sua palavra deve ser rejeitada. Ou mesmo que lembrem organizações que praticam o mal deliberadamente. Ou que a tatuagem venha causar danos físicos a pessoa ou mesmo enfermidades. Agora um adolescente que faz uma tatuagem, colocando o nome de sua namorada, ou de alguém que o inspire, ou mesmo um símbolo que lembre algo bíblico ou da pratica do bem, não haveria razão de se armar uma confusão com este jovem.

Assim Sando não vejo algo grave se fizeres uma tatuagem, conforme dizes, uma pequena coroa com o nome de Deus. Esta tatuagem não vai prejudicar a ninguém que vai olhar, e muito menos vais perder as bênçãos divinas ou da salvação. Deus é muito maior que uma pequena tatuagem, e se ela não te prejudicar, nada a temer. Continues sempre fiel a Deus e seus ensinamentos.

Fonte de consulta, para outras respostas sobre tatuagem:

http://www.abiblia.org/ver.php?id=2948&id_autor=66&id_utente=&caso=perguntas