Olá Isabela de Uruçui / PI!

Li a sua pergunta, e permaneci na dúvida se devia dar uma resposta ou não, afinal diretamente do texto Bíblico não teríamos uma resposta. Mas como para o estudo do Novo Testamento, faz parte conhecer a formação do Império Romano sua organização para melhor entender os evangelhos, procurei olhar no material disponível de História universal para encontrar um resposta.

As descrições deste período histórico de Roma narraram com detalhe os acontecimentos. O assassinato de Julio Cesar é descrito com precisão. Vejamos um dos textos que falam do acontecimento:

“A data marcada para o ataque dos conspiradores era a dos idos de Março de 44 a.C. (título dado ao dia 15 desse mês). O combinado era aproveitar a presença de César no Senado para a cartada decisiva. Segundo os autores que abordaram o caso na Antiguidade, não faltaram avisos e sinais dos deuses para o ditador.”

(conforme: http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/assassinato-julio-cesar-572266.shtml    acessado em em 10.08.2015.

O texto histórico retrata com a data e nome d