Tudo normal, Ana Paula. Certamente não é a única. Pura conincidência; não é nenhum sinal esotérico ou espiritual. Não digo isso para desmistificar a vida, mas só para colocar a mística da vida no seu correto lugar. Como costumo dizer, é muito positivo ligar a própria vida com as coisas de Deus: o que fazemos, o que nos acontece, os nossos amigos têm uma lógica divina, mas no sentido que precisam ser emprenhados de sentido divino, que é dado com a nossa atitude, com a nossa fé. Como disse Cristo, o mais importante é o que sai de nós e não o que entra. Tudo aquilo que é dito deve ser filtrado, as propostas esotéricas devem ser medidas com a régua da fé e não acolhidas do jeito que nos são propostas.

 

O número 666

O número é citado no Apocalipse (Revelação), em 13,18 (veja também 1Reis 10,14 e 2Crônicas 9,13). Está escrito:

Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!.

Não quero repetir quanto já dito aqui sobre esse número, mas só relembro o significado simbólico do último livro da Bíblia e de como esse número esteje ligado ao imperador Nero; e não só a ele, mas ao Império Romano em geral, que perseguia a igreja de Cristo, que se difundia, apesar da perseguição.

Esse número pode ser traduzido ainda hoje, sendo aplicado a tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus, a tudo o que contradiz os planos divinos e não ajudam na implementação do Reino de Deus. Às vezes até nós mesmos nos passamos por "besta", quando, com o nosso pecado e nossa incompreensão, não atuamos na realidade em que vivemos a mensagem salvífica de Cristo.