Infelizmente não podemos dar uma resposta certa, pois existe um número não estimado de religiões e congregações cristãs.

 

Religiões - Uma distinção de termos

Há muitas pessoas que confundem religião com denominação cristã. Uma religião têm suas próprias crenças, seu próprio sistema de interpretação da vida, seus dogmas e sua lei moral. As igrejas cristãs, invés, são denominações cristãs, que acreditam no Deus único e em Jesus Cristo. Elas não são unidas porque diferem em algum ponto da linha teológica e moral. Todas as igrejas são de religião cristã. Portanto, entre os cristãos existem várias igrejas, mas a religião é a mesma.

Outras religiões são o judaísmo, islamismo, Hinduísmo, Budismo (veja mais).

 

Denoniminações Cristãs no Brasil

Não é fácil dar uma resposta. No Brasil, mais de 85% da população é cristã (leia um artigo da Veja). A maioria da população se declara católica (cerca de 60%) e as outras denominações alcancam mais de 25% da população. Entre esses 25% existem muitas igrejas, muitas denonimançãos. Em alguns elencos telefônicos de cidades grandes é possível encontrar mais de 400 denominações. Nesse link, o IBGE oferece uma lista de "religiões", conforme o censo de 2010.

Muitas respostas tratam as várias denominações como "evangélicas". Mas trata-se de um tema complexo, pois dificilmente as igrejas podem ser agrupadas assim facilmente. Existem a igreja católica, as igrejas protestantes clássicas, os pentecostais (acento na ação do Espírito Santo) e/ou Evangélicos, pois colocam o acento na Bíblia, nos evangelhos.