Olá José Nilton da Silva de Natal / RN!

O que temos de informações fornecidas pelos estudiosos da Bíblia é que Davi foi filho de Nitzevet filha de Adael. Estes dados não encontramos escritos na Bíblia, mas podemos encontrar no Talmud, no chamado Tratado Bava Batra 91a.

Assim entre o sim e o não da pergunta e com confirmação bíblica escrita se deveria dizer como não. Compreendido que não temos nada para provar por escrito da Bíblia.

Mas sabemos por outro lado que muitas informações que estão omitidas na Bíblia, sejam por não terem importância ou mesmo porque não ajudam nada na mensagem, são fornecidos por outros escritos. Um exemplo é este em que se quer afirmar que Davi era filho de uma prostituta, o Talmud Judaico chega a dizer que sua mãe foi Nitzevet.

Embora o texto bíblico não fala de Nitzevet, a mãe de Davi, é nas qualidades que possuía Davi que podemos vislumbrar a grande figura que foi sua mãe. Davi foi de coragem invejável, de talentos sem limites era músico, com sabedoria e talentos militares invejáveis. Embora muitos estudiosos e pregadores da Palavra digam que Davi tenha sofrido a condição de ter sido gerado fora do matrimônio, sua dignidade e bravura indicam que sua mãe gerou um filho abençoado por Deus. Os desígnios do Senhor são diferentes dos nossos. Penso que é melhor considerarmos o que a Bíblia fala sobre o rei Davi, do que ficar em indagações sem consistência ou provas mais contundentes.