Olá  Antonio Dias de Vespasiano / MG!

Coloco algumas considerações, que talvez para o grupo de professores do portal “abiblia. org” tenha interesse e que você não veja como importante.

Tenho as melhores intenções em responder a pergunta.

  1. O portal é de perguntas e respostas bíblicas, artigos, noticias etc... Outras perguntas que se relacionam a assuntos como Pregação, História da Igreja, Psicologia, Filosofia, Moral Cristã, Direito etc... evitamos responder pois tem outras pessoas, em outros portais, que são especialistas nestas áreas que respondem estas perguntas.
  2. No estudo da Bíblia existem varias áreas, professores que são especialistas em Antigo Testamento, outras em Novo Testamento, outros em arqueologia, e ainda tem professores com áreas mais especificas, por exemplo: Cartas Paulinas, Evangelho de João, Livro dos Salmos etc. Os professores colaboradores do portal seguem este critério. Preferem responder perguntas em suas áreas de conhecimento. Ninguém sabe tudo de tudo....Poderiam responder em outras áreas, mas então precisariam mais tempo, pesquisa em bibliotecas, 1 dois ou mais dias de leitura. E muitas vezes que tem outras atividades para sobreviver, preferem não responder. Mas fazem a sua parte de acordo com suas possibilidades.
  3. Qualquer área do conhecimento humano assim funciona. Não existe um especialista em tudo, mas a pessoa é especialista em uma área.
  4. Chegam muitas perguntas que fogem o estudo da Bíblia, se relacionam ao Direito, ao Casamento, a Psicologia, Filosofia. Os que acessam o portal se interessam em Bíblia. Assim estas perguntas não são respondidas.
  5. Muitas vezes, em uma pergunta estão embutidas outras perguntas muitas vezes chegam até ao número de 10 perguntas. Assim a resposta fica muito longa....Prefere-se então não responder no momento.
  6. Devido à grande procura por respostas a dificuldades bíblicas, (chegam diariamente dezenas ao Portal) alunos, leitores da Bíblia fazem perguntas das dificuldades em seus estudos ou por mera curiosidade. Como chegam em grande número as perguntas muitas permanecem sem respostas. Mas ficam registradas e escritas no portal e que até poderão ser respondidas, quando o professor que responde achar oportuno.

Caro Antônio!

Da parte dos professores que respondem as perguntas, não existe nenhum interesse em omitir uma resposta, ou não responder, nos empenhamos da melhor forma possível.

Lendo as respostas controversas poderá perceber o que o professor que responde pensa. Da parte dele não existe interesse em querer esconder ou direcionar a resposta. A maior prova que isto é verdade, é que os professores que colaboram são simplesmente voluntários, não ganham nada, não estão vinculados a uma entidade que os sustente. Apenas tem um compromisso em divulgar a palavra de Deus. Estão nas mãos da providência, como o trabalho de responder perguntas biblicas.

Recebemos muito de Deus e de graça também  de nossa parte muito temos que doar e de graça.

Que Deus nos proteja e ilumine nas respostas.