Olá Márcio André, Lins / SP!

O texto de Jose 3,10 assim se apresenta:

10“Acrescentou Josué: Nisto reconhecereis que o Deus vivo está entre vós e que certamente expulsará de vossa presença os cananeus, os heteus, os ferezeus,os gergeseus, os amorreus,e os jebuseus.”(Josué 3,10) Bíblia de Jerusalém.

O Deus de Israel forte e poderoso.

Significa que Deus de Israel está vivo e destruirá os exércitos inimigos na conquista da Terra prometida

Para chegar a terra prometida era necessário passar o Jordão, este é o limite, oJordão significa romper de vez com o Egito e os anos que o povo de Israel passou em servidão. Até o rio Jordão pairam as sombras da escravidão, do sofrimento do deserto de Sitim, mas uma vez passado o Jordão está a terra prometida. Tudo começa com a conquista de Jericó marco inicial a ser alcançado na chegada a terra da promissão terra segundo Javé que tem leite, tem mel... Israel estava consciente das dificuldades da conquista a oposição é forte. As cidades estavam cercadas e fortificadas, se chamavam Ai, Hazor e Laquis etc. Para Israel não resta outra alternativa travar e ganhar batalhas decisivas. O Deus Israel forte e poderoso realizará grandes milagres para o povo, as vitorias vieram e sua promessa de estabelecê-los na terra se cumpriu.

A Bíblia afirma que o povo passou em seco pelo rio Jordão, rio de águas barrentas e de muito lama em seu leito, a bíblia nos diz que nem água nem lama ficou nas sandálias do povo. O Deus de Israel realiza o grande milagre, o grande feito. Afinal, Deus está no controle da terra. Deus intervém em favor do seu povo no momento exato.

Imagem: Travessia do Rio Jordão.