Olá Rosaura de Souza Santos, Duque de Caxias / RJ!

Não deves dar ouvido o que estas pessoas te chamam. Além de usarem da maldade, estão interpretando erroneamente a Bíblia. Jesus nunca comparou um mulher que não pode ser mãe, como figueira do inferno, entendendo-se que não produz mais frutos.

Os episódios no Novo Testamento que falam da figueira eles relacionam com o Templo de Jerusalém. A compreensão do caso de Natanael, evangelho de João em que ele está debaixo da figueira, se interpreta que Natanael sendo Judeu, esta sob as ordens e leis que regem o sistema do Templo. A figueira esta representando o templo de Jerusalém. Jesus convida Natanael a pertencer ao Novo Israel.

Um segundo fato localizamos no evangelho de Marcos 11,12-15, em que narra Jesus saindo de Betânia a caminho de Jerusalém, vê uma figueira e procura frutos, mas não encontra, e Jesus amaldiçoou a figueira “Ninguém jamais coma de teu fruto”. Da mesma forma neste episódio a história da figueira estéril se relaciona com o Templo de Jerusalém.

Não encontramos na Bíblia uma passagem que relacionam uma mulher estéril como figueira do inferno. Nestas palavras esta a descriminação e o preconceito.

A mensagem de Jesus e a mensagem bíblica no Antigo Testamento, sempre mostram que Deus socorreu as mulheres estéreis . Temos muitos casos que servem de exemplo.

No Antigo Testamento:

1 -Sara esposa de Abraão que na velhice concebeu Isaac. Este nome significa o filho do riso, porque quando Sara ouviu dos homens visitantes a noticia sorriu, imaginando, como sendo velha iria gerar ainda um filho.

2 – Rebeca esposa de Isaac em Gn 25,21:

“Isaac implorou a Iahweh por sua mulher, porque era estéril: Iahweh ouviu e sua mulher Rebeca ficou grávida”(Gn 25,21) Bíblia de Jerusalém.

No Novo Testamento:

2 – Isabel que na sua velhice concebe João BatistaJesus no caminho do Calvário elogia e diz as mulheres chamando:

“felizes as estéreis as entranhas que não conceberam e os seios que não amamentaram!” (Lucas 23,29) Bíblia de Jerusalém

E tantas outras, que confirmar que Deus não despreza o ser humano, seja mulher ou mesmo o homem, Ele está sempre pronto para salvá-los.