Você pode tomar, sem medo, um versículo da Bíblia e apresentar, sem medo de errar, pois se trata de um curso, não é? Isto é, você encontra diante de uma possibilidade boa para elucidar suas dúvidas, apresentar problmeas e receber respostas, não só do "obreiro", mas também dos companheiros do seu curso. O importante é não pensar que sabemos tudo e que a nossa interpretação seja aquela absoluta. Um mesmo versículo pode trazer diferentes mensagens, uma para cada leitor. A Bíblia tem uma mensagem objetiva, mas cada leitor é também autor, interpreta e dá vida ao texto, iluminando-o com a própria fé.

É importante não isolar o versículo que você escolheu do seu contexto. Textos tomados isoladamentes, palavras escolhidas a caso na Bíblia podem ter a interpretação limitada ou até mesmo deturpada. Escolha um versículo, uma frase, mas para aplicar a interpretação tenha presente toda a passagem.

O leitor da Bíblia não precisa ter medo de tomá-la em mãos e ler. É verdade que precisa ter consciência de que estamos diante de um livro antigo, escrito há muito tempo, e que para um profundo entendimento é necessário um pouco de estudo. Todavia nada impede que você leia e tente tirar a mensagem para a sua vida.