Qual livro do Novo Testamento fala que devemos pagar o dízimo?

Pergunta de wagner, cariacica, ES
Resposta de Luiz da Rosa, em 04/06/2010


Leia mais sobre Dízimo

O dízimo é uma instituíção do Antigo Testamento, regulamentado sobretudo segundo Levíticos 27. Jesus, sendo filho do seu tempo, viveu num ambiente onde o dízimo era normalmente pagado. Textos importantes do Novo Testamento são:

Mateus 23,23: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, que pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Importava praticar estas coisas, mas sem omitir aquelas.
Veja igualmente Lucas 11,42.

Lucas 18,10-12: “Dois homens subiram ao Templo para orar; um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, de pé, orava interiormente deste modo: ‘Ó Deus, eu te dou graças porque não sou como o resto dos homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem como este publicano; jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de todos os meus rendimentos”.

Hebreus 7,5: Ora, os filhos de Levi, chamados ao sacerdócio, devem, segundo a Lei, estabelecer o dízimo para o povo, isto é, para seus irmãos, conquanto são descenentes de Abraão.

Não encontraremos na boca de Jesus uma recomendação explicita para que o dízimo seja pagado. Isto, porém, não significa que Jesus era contrário a esta norma religiosa. O dízimo era uma realidade religiosa e os judeus da época de Cristo, como ele, observavam esse preceito. Portanto é inútil buscar uma argumentação bíblica contra o dízimo. Todavia é muito importante entender a posição de Jesus, que fica muito clara no texto de Mateus, citado acima. Fundamentalmente o dízimo é expressão de justiça, de solidariedade.

Essa concepção é baseada no conceito do dízimo do Antigo Testamento. O dízimo pertencia a Deus e era dado aos levitas conforme dito em Números 18,21, como se fosse a herança deles, pois a tribo de Levi não obteve para si, quando o povo entrou na terra prometida, nenhum território. Os animais porém não pertenciam aos levitas. E os próprios levidas deviam dar a Deus o dízimo daquilo que recebiam como dízimo (Números 18,26 seguintes).

Embora o dízimo fosse dado no templo, a cada 3 anos devia ser levado até o local onde os levitas moravam e doado aos pobres, estrangeiros, órfãos e viúvas, com os quais se devia fazer uma refeição (Deuteronômio 14,28 seguintes).

É importante notar que o dízimo, na sua origem, não é destinado aos sacerdotes, mas tem como intenção sanar uma disigualdade social: compensar a falta de propriedade que atingia os levitas. Os sacerdotes, invés, sobreviviam com os sacrifícios que o povo oferecia, que eram diferentes do dízimo. Frizamos, contudo, que existe uma grande confusão neste campo, pois graças sobretudo ao livro de Números os sacerdotes, descentendes de Aarão, são considerados Levitas. Porém, se lemos Ezequiel, por exemplo, existe uma nítida diferença entre sacerdotes e levitas. E depois, a confusão aumentou por que o dízimo era entregue no Templo e portanto, parece, que era controlado pelos sacerdotes. De qualquer forma o fato que a Lei obrigue a cada 3 anos que o dízimo não seja levado ao templo, mas pessoalmente aos levitas e pobres, sublinha a índole do dízimo.

É importante, por último, falar do aspecto teológico do dízimo. Com o dízimo se exprime a convinção que tudo aquilo que se possuiu é fruto da bondade divina. Nessa linha deve ser lido o texto de Lucas 18,9-14, o segundo texto citado, onde Jesus conta uma parábola que fala do dízimo praticado pelos fariseus no tempo de Jesus, que era meramente uma prática, sem nenhuma espiritualidade. O dízimo em si não é importante, mas significa uma das expressões possíveis do reconhecimento da existência de Deus nas nossas vidas. Contudo, o fundamental da Lei transmitida no Antigo Testamento é a Justiça, a misericórdia e a fidelidade. Dessas coisas o dízimo pode ser uma expressão.

24474 visitas

225 comentários

Postar um comentário

  • Sebastião da Silva Matos (São Paulo) - 29/10/2014

    O dizimo está lá no começo com Abraão dando o dizimo para Melquisedeque, acho que começa Gen. 12 em diante. Antes da Lei aparece o dizimo, pão e vinho. E outras passagens como malaquias. O dizimo é algo sagrado que aponta para algo maior simbolizado pelos nossos dizimos que é o nosso suor depositado ali

  • CESAR ALONSO CARRERA (UMUARAMA) - 29/10/2014

    OS 3 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica. Sendo assim, vejamos: 1-A bíblia manda entregar o dízimo? Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro. 2-Onde é a Casa do Tesouro? No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde ...

  • Helber Rocha (ponta grossa) - 21/10/2014

    Imaginem vcs meus irmãos em Cristo, quando o senhor Jesus estava pregando louvando e orando agradecendo a Deus ai ele parava no meio e falava assim aos seus discipulos agora é a ORA DA OFERTA OU DO DIZIMO VAMOS CONTRIBUIR para a obra do Senhor. misericordia Jesus nunca mandou dar dizimo usam o evangelho pois aquele que aceitar Jesus no ultimo segundo de vida sera salvo amém.

  • Erivaldo (Salvador) - 16/08/2014

    Examinar qual Escritura? Quando foi dita esta frase a Escritura que havia para ser Examinada nao era essa Biblia, pois a mesma ainda não havia sido FORMADA pelos Gregos. A qual Escritura deveria ser Examinada? Minha amada nao devemos colocar algo que nao sabemos o que seja.

  • Deysy (santa cruz) - 16/08/2014

    Meu pai, que coisa... estou perplexa, o dízimo pode revolucionar o mundo heim?? Hihihi Nada contra nem a favor, só acho q de 30 comentários q li, 31 o argumento era Malaquias, vamos.estudar mais a bíblia pra saber debater E eu aprendi uma coisa na biblia examine as escrituras! Mas q muita gente está se deixando levar tá viu?

  • Erivaldo (Salvador) - 10/08/2014

    Luciano vou lhe dar o número da minha conta. Não se preocupe que o seu dinheiro vai chegar ste Deus. Eu nao vou roubar Deus. Vou entregar pessoalmente o seu dinheiro a Deus.

  • Erivaldo (Salvador) - 10/08/2014

    Luciano vou lhe dar o número da minha conta. Não se preocupe que o seu dinheiro vai chegar ste Deus. Eu nao vou roubar Deus. Vou entregar pessoalmente o seu dinheiro a Deus.

  • Luciano (Rio de Janeiro) - 10/08/2014

    Luciano Silva Aqueles q defendem o dizimo obrigatório invertem as verdades bíblicas. Quem foi chamado de ladrão em Malaquias 3 ?...E porquê ? Deus nunca chamou o povo de ladrão por deixar de dar dízimos e, sim, os q recebiam(sacerdotes), mas desviavam das suas finalidades. Ou seja, se este verso fosse pra hoje, seria para o líderes q usam o dinheiro do dízimos para tantos fins, menos os bíblicos. Portanto ladrões seriam os líderes e não quem deixa de dizimar.

  • Normalino José Vicente (Ibirité/MG) - 02/08/2014

    ESSES PASTORES QUE INDUZEM ÀS PESSOAS A "PAGAREM" DÍZIMO, SÃO, NA VERDADE, DISCÍPULOS DO DIABO, E, NÃO DO NOSSO SENHOR JESUS. O Cristo, quando de sua vida terrena, disse que é imperativo o estudo das Sagradas Escrituras para que possam falar discernindo e conferindo fatos espirituais com fatos espirituais Nelas contidas. E à partir do conhecimento do Nosso Senhor Jesus na sua plenitude, não mais ficarão escravizados por esses lobos vorazes, esses mercadores que vos mantêm aprisionados nas suas agremiações re...

  • Erivaldo (Salvador) - 28/07/2014

    Isnaldo igreja foi o Constantino, os protestantes apenas continuam com a mentira tudo e todas igrejas sao oriundas da mesma fonte, lutero? Calvino? Tudo farinha do mesmo saco, Weslei? Moody? Macedo? Soriano? Soares? E todos os que se dizem pastores sao tudo filhos da mentira, claro que ha alguns que sao vitimas, mas quando acordam Caem Fora.

  • isnaldo souza (serra ES) - 28/07/2014

    quando se fala em dizimo,estes pastores espertalhoes só gostam de aplicar mal;3 10,e nunca começa a ler do começo do livro no cap;1,e sabem porque êles nao explicam do inicio do livro? porque lá esta dizendo que malaquias estava escrevendo para israel,e nao para a igreja da graça que começou com cristo e seus dicipulos.fiquem atento.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/07/2014

    Rita veja o que o INIMIGO do CRIADOR oferece ao FILHO no DESERTO? O QUE? As mesmas cpoisas que o Ademar e o Alexandre estão crendo que venha do CRIADOR, o SALVADOR recusa tudo que lhe é OFERECIDO = PODER??? DINHEIRO?? ADORAÇÃO?? mas o que o Ademar segue? Certamente não segue o SALVADOR e se deixa levar pelo ENGANO, e o ALEXANDRE? diz que a vida dele MELHOROU depois que passou a ser DIZIMISTA FIEL? Agora eles não entendem que estao sendo FIEL a outro e não ao SALVADOR, " o CRIADOR não recebe nada que venha das MÃOS...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/07/2014

    Rita- esse Ademar e o Alexandre pegam o Dinheiro e entregam a um "" ESPERTO " e acreditam que esse Dionheiro está sendo DEVOLVIDO para o "" DEUS " deles que é o MAMOM, pois o """ Criador não Recebe nada que venha das MAÕS de HOMENS " Mas o Deus dessas pessoas é o MAMOM e por isso essas pessoas vendem as suas ALMS ao INIMIGO do CRIADOR para se satisfazerem nos seus DESEJOS, se voce Rita perceber e atentar irá ver que o Deus de Ademar e d Alexandre é o mesmo '' PERSONAGEM " que Tenta ao MESSIAS no DESERTO naqueles 4...

  • ALEXANDRE MANGUEIRA (OLINDA - PE) - 19/07/2014

    Amados, um dia eu fui enganado e falava as mesmas coisas, não dava o dízimo e vivia a minha vida medíocre. Um dia a palavra entrou em meu coração e comecei a ser dizimista e ofertante na casa do Senhor "na igreja". A Minha vida deixou de ser medíocre, passei a viver O SOBRARÁ DE DEUS. Acreditem, é espiritual! Devolvam o dízimo e vivam o melhor de Deus, financeiramente falando. Malaquias 3, diz que é para que haja mantimento na casa do Senhor " NAS IGREJAS", e para a propagação do Evangelho de Cristo. O governo não ...

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 15/07/2014

    Gente dizimo quando trocado por dinheiro deixa de ser dízimo, ta na bíblia, voces sabiam? Moises deu uma lei, os pastores mudaram, e voces não conseguem enxergar?

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 15/07/2014

    O meu Pastor a quem eu sirvo, aquele que deu a vida pelas ovelhas, não precisa do meu dinheiro,aliá Ele é o dono da prata e do ouro, é lamentável ver o povo evangélico ser enganado por seguidores do deus mamon, achando que este deus (zeus grego) precisa de dinheiro,na verdade os evangélicos pagam imposto achando que é dízimo, e acabam alimentando a serpente, que mais tarde irá tragá-los.

  • Roberto Nogueira (Campinas - SP) - 15/07/2014

    Caro Luiz Rosa, voce disse que não existe texto bíblico contra a prática do dízimo, porém, em Gálatas cap.3, Paulo fala para não se voltar aos rudimentos antigos, começar no Espírito e acabar na carne!e ainda diz que fazendo isso, Jesus de nada aproveita!também fala que quem fica na lei tem que cumprí la toda, e que Jesus morreu na cruz para nos livrar da maldição da lei.O dízimo é da lei!Se voce disser que Abraão deu dízimo antes da lei, está errado, pois ele deu dos despojos(e dízimo de sangue)sem contar que foi ...

  • Rita (São Paulo) - 27/06/2014

    Agora se você diz que o dízimo pode ser entregue a uma igreja Adventista, presumo que essa igreja tenha uma procuração de Deus para recebê-lo. Essa procuração está com firma divina reconhecida por um cartório do céu?

  • Rita (São Paulo) - 27/06/2014

    É que me parece melhor devolver o dízimo diretamente para Deus, aí ele usa como achar mais conveniente. É mais seguro, né?

  • Rita (São Paulo) - 27/06/2014

    Ademar, você tem o número da conta de Deus, no Banco dos Céus?

  • Ademar (aracruz) - 27/06/2014

    Erivaldo, larga de ser tonto. Vc paga imposto pra ladrões do governo e não vai devolver o que é de Deus? Leia a Bíblia rapaiz e siga o que tá ali e pára de show. Procure uma igreja adventista e diga que quer devolver seu dízimo e certamente será usado na pregação do evangelho.

  • Erivaldo (Salvador) - 26/06/2014

    ADEMAR meu IRMÃO somente não me peça para eu DEVOLVER o meu DIZIMO na IGHREJA do SILAS MALAFAIA- é COVARDIA- o cara tem uma FORTUNA em que esta AVALIADA en 300 MILHJOES de REAIS. é para lá que vai o seu DIZIMO meu IRMÃO ADEMAR, mas o SILAS MALAFAIA esta certo pois há muitos TROUXAS DIZIMISTA FIES, achando que DEVOLVE A DEUS, mas estão DEPOSITANDO na CONTA de um cara que se diz PASTOR. O SILAS esta Certo mesmo pois so EXISTE MALANDRO porque existe TROUXAS iguais a voce ADEMAR COELHO, a não ser que voce mesmo seja o...

  • Erivaldo (Salvador) - 26/06/2014

    Tá Bom meu irmão ADEMAR eu vou devolver o DIZIMO, voce esta certo, mas agora voce vai me dizer a quem eu DEVOLVO, pois se ha uma DEVOLUÇAO é porque alguem me DEU e eu preciso DEVOLVER, ADEMAR me fala quem me deu o DIZIMO para eu DEVOLVER o DIZIMO. Nao é assim? Se Voce ADEMAR me der por exemplo uma BOLA de FUTEBOL, depois voce quer A BOLA de VOLTA para voce, então eu DEVOLVO a sua BOLA, -Agora me expplica quem me deu o DIZIMO para eu DEVOLVER apo DONO? A onde e a quem eu ENTREGO a DEVOLUÇÃO do DIZIMO? ONDE Sr. ADEM...

  • Ademar (aracruz) - 26/06/2014

    Dízimo não se paga, se devolve. Quem não devolve é tido como ladrão.

  • Erivaldo (Salvador) - 26/06/2014

    LINDEMBERG - Meu irmão PO DIZIMO só serve para o LADRÃOS PASTOR. o DIZIMO não chega a servir ao CRIADOR. Mal.3;10? ok. mas lei o Atos.17;24-25 amado assista a entrevista do PASTOR SILAS MALAFAIA com a MARILIA GABREIELA- ele te chama de OTARIO seu LINDEMBERG pois ele TEM MAIS DE 150 MILHOES DE REAIS DECLARADOS NO IMPOSTO, agora eu te pregunto; da onde vem esses 150 MILHÕES de REAIS? VIU? SEU DINHEIRO se não vai para o MALAFAIA, vai para outro CAGÃO PASTOR. Mas não é isso que me importo- pois voce estara sendo um ...

  • lindemberg cordeiro dos santos (João pessoa Pb) - 26/06/2014

    Claro q o dizimo é muito importante navida e na fé do cristão;porque trata-se da fidelidade daquele q deposita a sua confiança no Senhor Jesus cristo;Deus se agrada do crente fiel,e obediente;irmãos,Deus não se agrada da desobediência,e nem tão pouco de sácrificio,porque isso já foi feito pelo seu filho Jesus cristo,quando morreu na cruz do calvario,para salvar a minha e a tua vida; aquele que não acha que o diszimo é importante,leia o livro de malaquias Cap 03.10 verso.

  • Erivaldo (Salvador) - 26/06/2014

    Carlos Rodrigues - Taubaté - Voce esdta confundindo A ESCRITURA com a BIBLIA- CORINTIOS faz parte da BIBLIA e a ESCRITURA? " CRER EM MIM SEGUNDO A ESCRITURA "" quem disse isso? é totalmente diferente meu amado. "" ajudar a OBRA de DEUS "" Este versiculo voce aprendeu dos CÃES GULOSOS do SISTEMA de RELIGIOES. é um vicio isso, voce não entende que perguntaram isso mesmo ao YAOHUSHUA? " como fazer a OBRA do CRIADOR?? "" E ele RESPONDEU= """ A OBRA DO CRIADOR é esta; Que CREAIS naquele que ELE ENVIOU "" agora eu...

  • Erivaldo (Salvador) - 26/06/2014

    SEBASTIÃO - o ABRAÃO deu apenas 1 DIZIMO a MELKE? E agora eu dou o DIZIMO a quem? A voce? a quem? Onde estão os da Tribo de LEVI? porque ERA SOMENTES ELES QUE PODIAM RECEBER OS DIZIMOS DO POVO DE ISRAEL? Então meu amado SEBASTIÃO a quem eu entrego o meu DIZIMO AGORA? A voce? Ao LADRÃO PASTOR? Voce não entende porquer é uma VITIMA coitado de voce, vai dar o seu DINHEIRO a um PORCO IMUNDO e dizendo que é "" PRA DEUS"" mas isso não ira te justificar quando voce morrer e NAQUELE GRANDE DIA voce estará diante do CORDEIR...

  • Sebastião Cancio (Campos - RJ) - 26/06/2014

    A Bíblia apresenta o dízimo como sendo anterior à Lei de Moisés, ainda no Sacerdócio de Melquisedeque, ao qual Jesus é Sacerdote para sempre. Lembrando ainda que Abraão foi o 1º dizimista e que Paulo o chama de crente Abraão. Ainda: Abraão como crente comeu do Pão e bebeu do vinho do sacerdote Melquisedeque. Então Abraão dizimava e tomava a Ceia.

  • Carlos Rodrigues (Taubaté) - 13/04/2014

    Caro amigo,as escrituras nos ensinam que devemos contribuir com alegria 2ª Cor-9:7 então por favor vc nos disse que Jesus era judeu(sabemos q sim) então nos de uma referencia que Jesus pagou o dizimo como judeu que era...quanto a Mat-23:23 Jesus advertia os fariseus hipocritas que dizimavam de tudo,mas se negavam a observar o mais importante da lei...E Luc-18:10:12 ali prova que oq dizimava não foi justificado no verso 14 do mesmo capitulo Jesus diz que o publicano foi justificado.entendo q devemos sim ajudar a obr...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/04/2014

    sergio da silva pupo - Sao Gonçalo - Voce nao estara LIVRE se voce estiver frequentando um TEMPLO-IGREJA. Voce nao estara LIVRE se voce pertence ou esta sendo um MEMBRO DE UMA DENOMINAÇAO seja ela qual for. meu amigo voce prestou ATENÇAO de quem seja o '' BOM PASTOR??"" voce prestou ATENÇAO de que as " OVELHAS DO BOM PASTOR ( MESSIAS ) ouvem a voz DELE e SAEM do APRISCO? Voce ja prestou ATENÇAO que as "" ovelhas do BOM PASTOR -MESSIAS, o seguem FORA DO APRISCO? " Voce ja prestou ATENÇAO na PARABOLA das 100 OVELHAS?...

  • sergio da silva pupo (são gonçalo rj.) - 06/04/2014

    prezado,vivemo na dispensaçáo da graça não da lei.Deus me libertou sou livre.Concordo com o irmão a respeito de não dar dizímo.O aposto Paulo dirigído pelo Espiríto Santo escreve em 2corintio 9:7 ao 10; leia e tira a suas conclusões para os seus leitores.

  • sergio da silva pupo (são gonçalo rj.) - 06/04/2014

    prezado,vivemo na dispensaçáo da graça não da lei.Deus me libertou sou livre.Concordo com o irmão a respeito de não dar dizímo.O aposto Paulo dirigído pelo Espiríto Santo escreve em 2corintio 9:7 ao 10; leia e tira a suas conclusões para os seus leitores.

  • sergio da silva pupo (são gonçalo rj.) - 06/04/2014

    prezado,vivemoa na dispensaçáo da graça não da lei.Deus me libertou sou livre.Concordo com o irmão a respeito de não dar dizímo.O aposto Paulo dirigído pelo Espiríto Santo escreve em 2corintio 9:7 ao 10; leia e tira a suas conclusões para os seus leitores.

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    CLAUDIO, nem como OFERTAS nas IGREJAS dvemos fazer, porque? Mas o SALVADOR NAO DISSE QUE QUANDO AJUDAMOS DIRETAMENTE AO QUE PRECISA DE COMIDA, VESTES, BEBIDA, OU SEJA UMA AJUDA? O SALVADOR nao disse que as pessoas que fazem a PIEDADE DIRETAMENTE AO PROXIMO? e isso nao seria dando ennhuma OFERTA PARA O REINO DE DEUS EM UM TEMPLO, ELE nao te mandou dar OFERTA nenhuma para o REINO DE DEUS, ELE disse que quando voce AJUDA DIRETAMENTE E NAO POR TERCEIROS. VOCE TEM QUE FAZER ISSO PESSOALMENTE ou DEIXR NAS MAOS DE TERCEI...

  • Claudio (RJ) - 20/02/2014

    Graça e paz a todos! Se não houver amor, nada adiantará! Jesus deve estar voltando, pois, mamon está dentro das igrejas faz é tempo... Líderes e liderados estão o adorando... Estão vivendo um amor fingido, pois, como podem dizer que amam a Deus e metem a faca no peito do pobre e necessitado querendo tirar 10% de suas escassas rendas? Onde está na Bíblia pobre dizimando, já que o dízimo era sobre agropecuária e agricultura, ou seja, quem tinha terras, e quem tinha terras senão somente os ricos e abastados? E para qu...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    jaime dias, O JOAO BATISTA falou a respeito dos RELIGIOSOS,o SALVADOR falou a respeito do TEMPLO e dos RELIGIOSOS, a respeitos do LADRAO que se diz PASTOR, o PAULO falou dos PASTORES e dos RELIGIOSOS e do TEMPLO, ESTEVAO, falou dos RELIGIOSOS e do TEMPLO, falta o que para voce entender sobre essas coisas?

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    Mais uma vez voce utilizndo um versiculo e me INCLUINDO NELE= Veja a QUEM e DIRECIONADO esse versiculo que fala do " HOMEM HEREGE "= Tito. 1;9-11= " Aos quais convem TAPAR a BOCA; HOMENS que transtornam casas* inteiras ensinando o que nao convem, por torpe GANANCIA " ta vendo meu amgi JAIME que o versiculo de " HEREGE " seria a CARTA DE PAULO a TITO e nessa carta neste versiculo Tito.3;10- a qual Paulo chama esse HOMEM de HEREGE, isso e direcionado para ALGUNS PREGADORES daquela COMUNIDADE que estavam PREGANDO p...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 20/02/2014

    Prezada Clara (Sumare), é inutil perder tempo com UM HEREGE, com esse tipo de professo cristão, diz as Palavra de Deus, que devemos dar uma ou duas admoestação, e parar; para exatamente NÃO JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS! Capit???===("Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o". Tit 3:10). Abraços...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    CLARA RESPONDA OS QUESTIONAMENTO AQUI COLOCADO; QUAL A OBRA DO SENHOR? ONDE SE ENCONTRA O REINO DE DEUS? APENAS DUAS PREGUNTAS QUE IRAO FAZER VOCE REFLETIR? OU TERA A CORAGEM DE BUSCAR ONDE ENCONTRAMOS AS RESPOSTAS? OU VAI PEGUNTAR A ALGUEM? MAS ME FAÇA ISSO.

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    CLARA, " DEUS nao aceita SACRIFICIOS de TOLOS " NA VERDADE E ASSIM MINHA AMIGA- O CRIADOR NAO ACEITA MAIS NENHUM SACRIFICIO, O CRIADOR ACEITOU O ULTIMO SACRIFICO DO HOMEM ATRAVES DE SEU UNICO FILHO, AGORA SE VOCE ACHA QUE AQUELE SACRIFICO NAO VALEU NADA, ENTAO FAÇA O SEU SACRIFICIO DO "NAO TOLO ". " A OBRA DO SENHOR " QUAL? DAR DIZIMOS E PARA A OBRA DO SENHOR? QUAL? OUTRA COISA " CONTRIBUIR COM O SEU REINO " QUAL REINO? ONDE ESTA O REINO DE DEUS? O DINHEIRO E SEU E FAÇA DELE O QUE VOCE QUISER, NAO TENHO NAO TENH...

  • Clara (Sumare) - 20/02/2014

    Que discussão desnecessária! Quem quer pagar o dízimo pague voluntariamente. Minha família e eu sempre pagamos e sempre fomos abençoados. Sendo obrigada ou não continuarei contribuindo voluntariamente para a obra do Senhor, não só com os 10% mas com o valor que Deus tocar no meu coração. Quem não quer pagar, não pague. É melhor não pagar do que pagar por obrigação, sem ser de coração. Deus não aceita sacrifício de tolos. Só tome cuidado para não amar mais o dinheiro do que a Deus a ponto de não ter fé nem para co...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    Se voce quiser me ensinar, ou se voce se acha capaz disso, eu quero muito aprender, nao tenho nem o ensino fundamental, estudei ate a quarta serie primaria, mas pelo visto voce deve ser alguma pedagoga, ou talvez seja uma psico-pedagoga e por isso esta aqui a procura de pessoas que possuem dificuldades de aprendizado. Me ajude por favor.

  • Clara (Sumare) - 20/02/2014

    Meu Deus! Quanto erro de Português nesses comentários!

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    CLAUDIO, esse JAIME DIAS esta sendo enganado pelos LADROES? OU ELE MESMO E QUE ESTA RECEBENDO OS DIZIMOS? JAIME DIZ SABER A VERDADE SOBRE O EVANGELHO DE CRISTO- entao como JAIME DIAS vai explicar que dar DIZIMOS faz parte de ALGUM EVANGELHO? mas o EVANGELHO nao e "boas novas ?" e DIZIMOS e alguma BOAS NOVAS JAITOCA? JAIMOOCA aprenda de uma vez por TODAS que as "BOAS NOVAS " SAO AS PALAVRAS DO SALVADOR e ELAS NAO TE MANDA dar DIZIMOS, o SALVADOR MANDA OU DESEJA QUE VOCE AJUDE AO PROXIMO, mas esse proximo nao e o ...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/02/2014

    JAIME, continua dando dinheiro a ESSES LADROES? rapaz o SALVADOR nunca NUNCA mandou VOCE dar DINHEIRO A LADRAO, mas O SALVADOR te diz como sera PELO MENOS um criterio CRITERIO que O SALVADOR vai usar NAQUELE GRANDE DIA- Mat.25;31-40 JAIME DIAS,se voce tiver um CORAÇAO PIEDOSO por natureza e nao por imposiçao ou tentando se justiicar, se voce se compadece do PROXIMO NESSESCITADO ou, SE VOCE AJUDA O PROXIMO EM CONFORMIDADE AS SUAS POSSES E A O QUE o OUTRO PRECISA, ISSO VOCE VAI ENTRAR NO REINO QUE JA ESTA PREPARADO P...

  • Claudio (RJ) - 19/02/2014

    Graça e paz a todos! Anonimo (Itajaí/SC) deve ser ou da IURD ou da Internacional da Graça ou da Sara Nossa Terra ou Mundial do Poder de Deus ou Vitória em Cristo ou qualquer outra denominação religiosa que fazem "sujeira cerebral" nas pessoas e que não as fazem pensar, refletir e meditar em todo o contexto bíblico que fala sobre dízimos e ofertas! É muito triste ver milhões de pessoas sendo manipuladas por líderes religiosos gananciosos e cegados pelo legalismo! Estão deixando de viver a Graça e o Amor que Deus tan...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 19/02/2014

    Olá a todos! Desculpe-me, mas a resposta da maioria aqui está equivocada, são opiniões particulares de quem “NÃO CONHECE AINDA O EVANGELHO”; confira: ===O Evangelho de Cristo, é superior “EM TUDO” a Lei e os profetas, inclusive superior também na sua forma de dizimar.=== (Mas agora alcançou ele (Jesus) ministério TANTO MAIS EXCELENTE, quanto É MEDIADOR DE UMA MELHOR ALIANÇA que está confirmada EM MELHORES PROMESSAS. Heb 8:6).=== Portanto, é uma grande contradição de muitos aqui, querer “ANULAR O TERMO DÍZIMO” do N....

  • Anônimo (Itajaí) - 19/02/2014

    O raça de víbora, ficam arrumando desculpas para não darem o dízimo, para procurarem ter a consciência tranquila em não o fazer. Aprendam víboras, quando você entrega a dízimo e com amor no coração, você que é abençoado, isto é um segredo, uma ferramenta para proteger suas finanças. Hipócritas. Acordem despertem.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/02/2014

    Nao as pessoas nao estao presas ao dinheiro e se fossem assim estas nao dariam dinheiro para os PASTORES e se o fazem e porque sao gananciosos, querem ganhar mais tambem, enfim um enganando o outro, eu nem sei que e mais ganancioso, se o pastor que esta ROUBANDO, ou o fiel DIZIMISTA que age com UMA MENTIROSA GANANCIA dizendo que ta dando a DEUS?

  • Carlos (Ribeirão Preto) - 18/02/2014

    Na verdade as pessoas estão presas ao Dinheiro e fazem ele de deus..se apegam as essas coisas e querem achar argumentos pra não dar com alegria..Deus olha o coração não o valor! Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para voltar atrás .. axo que se ele voltasse atrás ele seria uma farsa e seria inutil tudo oq ele falou até mesmo matar os outros.. então posso fazer o que eu quero pq a Graça Dele vai me livrar??? a palavra vai mais além.. pessoas se pensam dessa forma rasguem o velho testamento ele é in...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/01/2014

    Os caras estao cegos, um guiando o outro pro abismo da alma, satisfaçao dos desejos, fizendo que sao os planos de deus.

  • Cesar (Sorocaba) - 05/01/2014

    Não existe o mandamento do dízimo no Novo Testamento! - Maus líderes existem aos montes dentro das instituições. O joio está espalhado dentro das igrejas como ensinam as Escrituras (Mt 13.26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas Escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identifica...

  • Cesar (Sorocaba) - 05/01/2014

    06 - O que faz com que seus fiéis o adorem. Ele é visto como um semideus pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo. 07 - O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento. Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fort...

  • marques leonel (VENTUROSA) - 04/01/2014

    se igrejas foram feitas por pilantras tomem cuidado por que salomão fez um templo e ele falava direta mente com Deus ,se as igrejas foram feitas por pilantras as sinagogas foram feitas pelos falsos profetas? ... de forma alguma Deus permitiria isso... tomem cuidado por que mesmo Jesus foi negado pelo seu discípulo o que diria de um simples pastor que prega a palavra de Deus. Paulo, Pedro e muitos outros de seus discípulos ou homens enviados por Deus foram apedrejados que dirá simples homens... Deus deixou que seu f...

  • Erivaldo (Salvador) - 29/12/2013

    Claudio, aquela VIUVINHA era UMA JUDIA, e pasme, ela ESTAVA DEPOSITANDO PORQ UE SERIA UMA LEI PARA OS JUDEUS, O SALVADOR NAO TE MANDOU DAR DINHEIRO NENHUM NEM COMO OFERTA, ALI ERA NO DEPOSITO DO TEMPLO EM JERUSALEM, isso nao se compara com IGREJAS, O SALVADOR manda darmos ESMOLAS para AS PESSOAS DIRETAMENTE por suas maos, se voce der OFERTA na IGREJA? voce ESTA TOTALMENTE ERRADO, nao existe isso, IGREJA FOI CRIADA PELO HOMEM, o SALVADOR nao mandou nenhum PILANTRA fundar ou criar DENOMINAÇOES e nem IGREJAS todas TOD...

  • Erivaldo (Salvador) - 29/12/2013

    QUAL A CASA DE DEUS? O QUE CHAMAMOS DE CASA DE DEUS? Uns LADROES ficam enganando, roubando, e voce vem me dizer que precisa de dinheiro para a OBRA DE DEUS? QUE OBRA? a IGREJA precisa OFERTA? Que IGREJA? o QUE E IGREJA? OS evangelicos, protestantes, onseguem ser BEM MAIS ROUBADOURES que os PADRES da CATOLICA, A GRANDE MAIORIA UTILIZAM OS TEXTOS BIBLICOS para ROUBAREM, ENGANAR OS QUE nao querem seguir o SALVADOR. JOAO.10.

  • claudio oliveira (avaré) - 28/12/2013

    de um lado , os escribas e fariseus ,depositando uma pate do que do que do seu dinheiro , do outro lado a pobre viuva depositando td o que tinha algumas moedinhas , e vcs os mais miseraves de tds eles que nao deposita nada , e ainda fica latindo que nem caes contra os que contribuem na casa do Senhor , se toca as pessoas contribuim com seus proprio dinheiro para de ficar de olho no que nao te pertençe cada um é ...

  • claudio oliveira (avaré) - 28/12/2013

    Deus nao precisa de dinheiro , mas o dizimos e oferta , é para sustento da obra de Deus aqui no mundo , é muito simples entender , que seria de nosso pais , se nao cobraçe inpostos , se nao ouvesse contribuinte a onde vc por seus pés aqui nesse mundo vc tem que pagar ,pq só pra igreja de Deus achao que nao precisa , se nao querem pagar dizimos nao pagui mas noa queira impedir quem de bom coraçao volutariment co...

  • Erivaldo (Salvador) - 11/11/2013

    Paulo ja diz num texto- ATOS.17;24,25- Porque ficar discutindo? Paulo? Voce pode se comparar em conhecimentos a esse SHA'UL? ficar falando de DIZIMOS? Somos MENTIROSOS- Porque? Pessoas DIZIMISTAS FIES e OFERTANTES FIES- se deve ao fato de; Querer GANHAR DINHEIRO dando dinheiro a os PASTORES LADROES- caes GULOSOS- quem diz isso sao os textos Biblicos, nao eu, agora va explicar para essas pessoas AVARENTAS e GANANCIOSAS por dinheiro e CURAS MILAGROSAS que o VERDADEIRO SALVADOR nao admite essa PRATICA? Convença pessoa...

  • Hugo (São Paulo) - 09/11/2013

    Poies é, Valderi, exatamente por depender dos homens, Deus não varreu a humanidade, deixou pouco mais de meia dúzia deles... Agora se deus tivesse varrido a humanidade, nenhum homem sentiria falta dela.

  • Valderi Felizado (São Paulo ) - 09/11/2013

    Hugo, nunca Deus é dependente do homem, se fosse assim ele não teria, segundo as Sagradas Escrituras, ter mandado o dilúvio para varrer a humanidade. Se ele dependesse dos homens, Gideão teria milhares ao seu lado, não somente 300. Se ele dependesse de nós, os israelitas teriam que construir uma ponte pelo Mar Vermelho. Se ele dependesse dos homens, Ele não teria se feito carne e habitado entre nós. Se ele dependesse de nós, o seu Santo Espírito não estaria presente no meio dos que creem. Se ele dependesse de nós, ...

  • Cesar (Sorocaba) - 25/09/2013

    Obrigado Gabriela, também recomendo a leitura dos comentários da Gabriela que são muito bem equilibrados e fundamentados sob contexto das duas alianças, Paz a todos!

  • Hugo (São Paulo) - 24/09/2013

    Deus é dependente dos homens! Primeiro precisou de homens inspirados para revelar sua mensagem; agora depende de homens e mulheres iluminados para tornar essa mensagem compreensível...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 24/09/2013

    Hernane tb não precisa ser tolerância zero, o que o Cesar quis dizer é que abaixo estão comentário embasados nas escrituras que esclarecem tais questões...o que queremos é um evangelho pregado sem segundas intenções,sem mentiras p/ tirar dinheiro do povo e agradar aos avarentos que só querem receber e juntar tesouros aqui na terra!!Se riquezas significasse ser uma pessoa "abençoada por Deus", Jesus teria vindo para uma família rica,seu reino seria aqui na terra...mais vemos que Ele se sujeitou a mais humilde condiç...

  • Hernane (Campos) - 24/09/2013

    Pena que os autores dos textos bíblicos não tenham lido os estudos do Claudio e os do Cesar! Se os tivessem lido, poderiam tê-los incorporados nos textos originais, aí não haveria essas dificuldades de compreensão...

  • Cesar (Sorocaba) - 24/09/2013

    RAMIRO RODRIGUES SILVA FILHO (Sinop), já foi postado aqui tanto por mim como pelo Claudio estudos bem esclarecedores que refutam sem sombra de dúvidas a heresia do dízimo legalista, basta ler os comentários a baixo.

  • Cláudio (São Paulo) - 20/09/2013

    Como assim? A bíblia não é suficiente para esclarecer essa questão do dízimo? É necessário ler outros livros? O que os cristãos estão fazendo com o cristianismo...

  • RAMIRO RODRIGUES SILVA FILHO (Sinop) - 20/09/2013

    Quer realmente ler um estudo muito bom sobre o dízimo? Então baixe o livro na internet de graça no site: http://www.blues.lord.nom.br/livros-online-estudos-biblicos-book-bible-study-the-lord-church/dizimos-e-ofertas-idolatria-evangelica-3-ed.shtml. Depois de ler este estudo, não fiquei com nenhum dúvida sobre a ilegalidade da exigência do dízimo para o Cristão. Deus nos abençôe. Quem quiser saber tudo sobre dízimo, envie e-mail para raro1211@hotmail.com. Coloque como assunto: Dízimo.

  • RAMIRO RODRIGUES SILVA FILHO (Sinop) - 20/09/2013

    Não existe lugar nenhum da Bíblia mandamento de Jesus Cristo ou qualquer apóstolo para dar, entregar, devolver, pagar, dízimo. Se Jesus Cristo entregou dízimo é porque tinha que cumprir a Lei na qual Ele como homem tinha que obedecer, entretanto, não lemos em lugar nenhum na Bíblia que Ele houvesse entregado. Se fosse realmente um assunto fundamental para a Salvação porque o Senhor e os Apóstolos não deixaram escrito de forma clara este assunto? Alguns "sabidos" pregam que quem não entrega dízimo não é salvo. Então...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 19/09/2013

    Sacerdócio de Cristo o que Ele nos diz a respeito:Mas, buscai primeiro o reino de Deus,e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mt 6:33 - Cristo nunca prometeu riquezas terrenas, nunca houve ameaças de almodição se ñ dizimarmos,pois Ele se fez maldito na Cruz por nós,mais isto ñ quer dizer q seremos miseráveis:O meu Deus, SEGUNDO as SUAS riquezas, SUPRIRÁ todas as vossas necessidades em glória, POR Cristo Jesus.Filip4:19-O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria,como da ciência de Deus! Q...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 19/09/2013

    E, por assim dizer,por meio de Abraão,até Levi,que recebe dízimos, pagou dízimos.HB 7:9-De sorte que,se a perfeição fosse pelo SACERDÓCIO levítico(PORQUE sob ele o povo recebeu a lei),que NECESSIDADE havia logo de que OUTRO sacerdote se levantasse,segundo a ordem de Melquisedeque,e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?Porque,MUDANDO-SE o sacerdócio, necessariamente SE FAZ também mudança da lei.HB 7:12 - hj vivemos no sacerdócio de Cristo, e ele diz pra ofertarmos de coração segundo nossas condições, e não deix...

  • Cesar (Sorocaba) - 19/09/2013

    02- Ignorem o comentario do meio foi cortado e inverti a ordem ler primeiro o 01 e depois esse que é o final desculpem estou cansado boa noite a todos. 02 - Para verificar que este gafanhoto é um instrumento de juízo do Senhor, veja também em Joel 1:4 e principalmente Amós 7:1, veja este último o que diz: “Isto me fez ver o Senhor Deus; eis que ele formava gafanhotos ao surgir o rebento da erva serôdia; e era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei.” Note a relação “Desobediência e Juízo de Deus como conse...

  • Cesar (Sorocaba) - 19/09/2013

    gafanhotos destruindo as lavouras. O tema é benção material e não saúde, paz, amor e esperança! Deus não muda e uma desilusão hermenêutica poderá levar a outros erros em série. O fim será uma forte decepção com a religião e com Deus que nenhuma culpa tem neste processo. Mudaram o texto. Distorceram as palavras de Malaquias! Mas o nosso Deus continua sempre o mesmo! Compare a tradução do versículo 8 de Malaquias do texto da LXX: Nesta versão: Malaquias 3:08 1. 8 Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais eng...

  • Cesar (Sorocaba) - 19/09/2013

    01 – O cristão não é abençoado em dízimos, MAS ABENÇOADO EM CRISTO! SÓ PARA CONHECIMENTO DE QUEM QUER SAIR DA CAVERNA: - pterniei: pisotear ou pisar. É lamentável que as coisas tenham tomado rumos tão estranhos, que tanta gente viva enganada por um conceito herético dissociado da verdade bíblica. A forma como foi substituída a palavra πτερνιεῖ (pternieí) pisotear ou pisar, da versão LXX Grega (Versão dos 70 Septuaginta) por roubará, é algo estranho em muitas de nossas bíblia...

  • Cesar (Sorocaba) - 19/09/2013

    Eu entendo você irmão e amigo Erivaldo com certeza ainda vamos conversar muito, tenho muita estima por você e acredito na sua sinceridade, abraço.

  • Erivaldo (Salvador) - 08/09/2013

    Não encontrei nenhuma fundamentação para Titulos: Pastor, ou seja lá o que for, vejo apenas alguns textos, que as pessoas se utilizam para ficarem se INSERINDO neles, apenas isso, más que para mim não há nenhum fundamento interpretativo para isso, pois como ser correto? Pois eu posso escolher o Texto exemplo: Efes.4;11 Meu amigo Cesar, veja que eu Erivaldo afirmo que está escrito que nesse texto Deus coloca Pastores na sua Igreja, então eu: Erivaldo sou Pastor? Claro que voce e outros irão admitir, pois está escrit...

  • Cesar (Sorocaba) - 08/09/2013

    Graça e Paz! - Romper com o movimento evangélico hoje é um ato inescapável para quem, em alguma medida, compreende e se compromete com o Evangelho. Falta ambiente para pregar as boas novas, há muito tempo venho rompendo com essa cultura religiosa, falsamente identificada com o Evangelho. Passei por duas instituições religiosas, mas sempre inclinado a uma fé não comportável no institucionalismo religioso, visitei por meses várias instituições evangélicas sem encontrar um ambiente firmado na ROCHA que JESUS o CRISTO....

  • Cesar (Sorocaba) - 06/09/2013

    THIAGO o que você afirma “Quando somos fiéis nos dízimos e os entregamos (com fé, com amor e alegria, que é a motivação correta que Deus se agrada) na Casa de Deus (lugar onde nos alimentamos espiritualmente), passamos a ter acesso as bênçãos de Deus.” Não tem fundamento em Cristo, pois se é pela graça, por quê ainda se lê Malaquias 3:8-11, Thiago seja sincero você acredita mesmo que se não pagar os 10% de sua renda a uma instituição as maldições do VT podem lhe atingir? Mesmo você estando debaixo de todas as bênçã...

  • THIAGO (RIO DE JANEIRO) - 06/09/2013

    Um detalhe, através de Abraão surgiu o povo Judeu; porém, Abraão caldeu, de Ur dos caldeus. hoje o Israel de Deus que é constituído de Judeus e não judeus convertidos a Cristo, devem num ato de fé e amor, com alegria e numa demonstração de gratidão a Deus, assim como Abraão que tinha sangue caldeu na veia, o fez.

  • THIAGO (RIO DE JANEIRO) - 06/09/2013

    O DIZIMO NÃO É COISA DA LEI; ELE É MUITO ANTES DA LEI. ABRAÃO FOI O PRIMEIRO DIZIMISTA, E O FOI PELA FÉ. Ele apresentou o dízimo porque possuía 4 (quatro) qualidades fundamentais que precisam existir em todos os dizimístas (Ler: Gn 14: 18-20) 1= Reconhecimento da Soberania de Deus. 2= Crença verdadeira e sincera de que tudo o que possuía era dom de Deus. 3= Humilhação debaixo da poderosa mão de Deus (condição de dependência espiritual). 4= Agradecimento por todos os bens que possuía. A principal difere...

  • Cesar (Sorocaba) - 05/09/2013

    Graça e Paz a todos! Irmão Erivaldo eu sei muito bem o que Jesus Cumpriu e que tudo que estava predito sobre Jesus no VT se cumpriu em Jesus e que Jesus cravou a lei mosica na cruz do Calvário, já comentei várias vezes sobre os JUDEUS E SOBRE OS GENTIOS, SOBRE A RELIGIÃO JUDAICA E O CRISTIANISMO, irmão Erivaldo cuidado com o EXTREMISMO, sei muito bem que figuras de pastor, papa, bispo, títulos e títulos não é superior a ninguém, sei muito bem sobre isso, apenas títulos que não os quero para mim, mas generalizar tam...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/09/2013

    Daniel, Cesar, é correto o comentário- somente acrescento o OBVIO- facil facil. Mal.4;4- Amigos essas ORDENANÇAS e ESTATUTOS foram dados a que POVO? o NOSSO problema é não conseguirmos entender que DEUS dá ORDENANÇA ESTATUTOS JUIZOS a um POVO porque? POVO de DEUS naquele contexto de EPOCA, apenas isso= Aí surge o CUMPRIMENTO da LEI de MOISES, nos PROFETAS, e nos SALMOS= Luc.24;44. Daniel, Cesar, Jesus CUMPRIU o que? Mal.3;7? Estatutos e ORDENANÇAS dadas por DEUS a um POVO (SOMENTE A JUDEUS e não a voces nem a mim, ...

  • Cesar (Sorocaba) - 04/09/2013

    Correto Daniel bem explanado - Graça e Paz a todos! - A prática do dízimo atual é interpretada erroneamente por pastores, cria-se um pretexto financista (acúmulo de riqueza), dizimo a que se refere Malaquias era alimentos e não dinheiro, e era da dispensação da lei de Moises, nunca pertenceu a dispensação da igreja. Alguém pode argumentar erroneamente, o dizimo é antes da lei! - Ora, antes da lei já existia o pacto da circuncisão por Abraão..(GEN.17:10) "devemos ser circuncidados como foi Abraão? Deus mandou Abraão...

  • Daniel (sao paulo) - 04/09/2013

    meu caro amigo, pastor , teologo, estudioso da bíblia, depois de ler a biblia inteira tres vezes, eu tirei a seguinte conclusão: Não é uma questão de lei ou fé como dizem algumas pessoas, mas de entendimento do porquê do dízimo. No início o homem pecou, pelos pecados ele tinha que trazer sacrificios e quem recebia era o sacerdote, motivo pelo qual ele ( templo ) recebia o dízimo ( alimento e despojos de guerra) . O dízimo ajudava também orfãos e viuvas, já que Israel estava sempre em guerra. O sacerdote não podia i...

  • Erivaldo (Salvador) - 03/09/2013

    Dizimos- ORDENANÇA DE DEUS A UM POVO CHAMADO ISRAEL- Dizimos nunca foi ordenança da Igreja em que os APOSTOLOS FORMAVAM, Dizimos nunca foi praticado pelos DISCIPULOS de Jesus Cristo naquela IGREJA, naquela EPOCA- Dizimos é para os JUDEUS HIPÓCRITAS, voce nem ao menos é um Judeu, nem TAMPOUCO HIPÓCRITA, voce é CRISTÃO, e para o Cristão é Mat.25;31-40 resultado dessa citação do PROPRIO JESUS CRISTO? então parem de ficar se enganando quanto as ORDENANÇAS de DEUS para os JUDEUS, Pergunta se algum JUDEU dá DEZ POR CENTO...

  • ad (aracruz) - 02/09/2013

    O dízimo é um princípio obedecido por Abraão, Jacó, legalizado por Moisés, confirmado por Jesus, que é totalmente razoável e necessário para a Igreja de Cristo. Em Mateus Jesus confirma a prática.

  • MÁRCIO ALVES (JABOATÃO DOS GUARARAPES) - 01/09/2013

    Oi pessoal sou de Jaboatão dos Guararapes e o que tenho a dizer é que o dízimo é do tempo da lei simples, se Jesus venho para abolir a lei porque o dízimo ainda continua nas igrejas. Me respondam qual o maior mandamento deixado por Jesus? Simples amar a Deus com todas suas forças e ao seu próximo como assim mesmo. Conclusão, dar o dizimo para mim hoje em dia é mais um ato de fé entre você e Deus e não uma ordenança!

  • sanlopes (manaus) - 01/09/2013

    I - O Dízimo está na lei de Deus. 1.300 anos antes de Cristo. Deus ordenou que seus filhos trouxessem o Dízimo, oferta alçada, oferta voluntária, holocaustos e outros votos, ao lugar de culto. Deuteronómio 12:5/6, 12:11; 14:22 . II - O Dízimo está nos profetas. 800 anos mais tarde, ou 500 anos antes de Cristo.O profeta do Senhor confirma e atualiza a lei, não só em relação ao Dízimo, mas também sobre ofertas alçadas, dizendo mesmo ser roubo não pagá-los e declarando, em nome do Senhor, haver maldição ao infrator....

  • sanlopes (manaus) - 01/09/2013

    O dízimo no Novo Testamento. O dízimo não ficou restrito aos tempos do Antigo Testamento. O escritor da epístola aos Hebreus estabeleceu uma vinculação direta entre esta prática e o Novo Testamento, quando menciona o fato de Abraão ter devolvido o dízimo de tudo a Melquisedeque. Vale lembrar, inclusive, que o mesmo autor afirma ser Cristo sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque (Hb 5.10). Ora, isto quer dizer que, se a ordem é a mesma, os deveres e privilégios continuam também os mesmos, sem alteração, e...

  • Erivaldo (Salvador) - 23/08/2013

    Heb.13;13 -- Jud.1;11 Leiam a Biblia. examinem os versiculos, sem compromisso com igreja, credo religioso, é simples. é voce e DEUS, não voce seguindo filosofias e seguindo fundações religiosas, a verdade é voce e DEUS.

  • Rosemeire (São Paulo SP) - 23/08/2013

    Cesar, não leve em conta aquele meu comentário queria me referir ao Everaldo de Minas e postei na pergunta incorreta, desculpas espero que entenda.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 22/08/2013

    Carmilene, o fato não é PAGAR o dizimo, mas DEVOLVER a Deus o que lhe pertence. Ele nos dá 100% e nós de uma forma de agradecimentos lhe devolvemos somente 10% do que recebemos para que seja usado no avanço da causa de Deus. Nossa participação é uma infima contribuição comparado com o amor incondicional que Cristo fez por nós pecadores. Té mais.

  • taisa (belem) - 21/08/2013

    É MAS CV Ñ FALOU SOBRE O PUBLICANO 'PORÉM,ESTANDO EM PÉ DE LONGE, NEM AINDA QUERIA LEVANTAR OS OLHOS AO CÉU, MAS BATIA NO PEITO, DIZENDO;Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA D MIM, PECADOR!LUCAS 18:13 ... LEIA E QUE JESUS FALOU SOBRE ...DIGO-VOS Q ESTE DESCEU JUSTIFICADO PARA SUA CASA,E ÑÃO AQUELE;PORQUE QUALQUER Q A SI MESMO SE EXALTAR SERÁ HUMILHADO,E QUALQUER Q A SI SE HUMILHAR SERÁ EXALTADO 18:14...E A LEI DE MOISES FOI DADA P/ OS ISRAELITAS ML4:4...QUEM PAGAVAM OS DIZIMOS MT 23:23 ÑÃO SOMOS JUSTIFICADOS PELA LEI DE MOI...

  • Erivaldo (Salvador) - 28/07/2013

    Edilei, "Jesus não REVOGOU sequer nem um TIL dA lei" Que LEI? Luc.24;44 LEI de MOISÉS, PROFETAS e SALMOS. Luc.4;16-21? Hoje, (naquele dia) se CUMPRIU esta ESCRITURAS em vossos ouvidos. JESUS veio para CUMPRI A LEI, más que LEI? o que DELE ESTAVA ESCRITO NA LEI, NOS PROFETAS E NOS SALMOS- Só JESUS podia CUMPRIR, por isso é que ELE diz QUE veio CUMPRIR- ELE era o MESSIAS. agora que LEI Jesus nós dá? Qual é a LEI que JESUS quer que nos CUMPRIRMOS? Gal.6;2 LEI de CRISTO e Tiago.2;8 Amarás a teu PRÓXIMO. É só isso, o D...

  • EDILEI PEREIRA DA SILVA (GUAPIACU) - 28/07/2013

    escrevo com temor todos os que comentaram nao param para meditar na palavra agem por impulso e falam qualquer coisa contra o dizmo JESUS deixou bem claro que ele nao revogou se quer um til da lei mas veio para cumprila se os pastores estao fazendo uso incorreto do dizimo vai chegar o dia em que prestarao conta para o SENHOR e este dia esta chegando e pode ter certeza quem da o dizimo e abençoado sim que nao venhamos ser ipocritas e nao venhamos ser achados pelejando contra DEUS a nossa luta nao e contra carne e san...

  • uilton (Blumenau) - 28/07/2013

    VISITEM ESSE BLOG: contraodizimo.blogspot.com.br

  • carmilene pontes (centro novo do maranhão) - 24/07/2013

    jesus disse de graça recebestes de graça dai, e nao mandou pagar dizimo.O apostolo paulo trabalhou e disse: as minhas maos serviram pra mim e pra os que estavam comigo, ensinou as igrejas a dar coletas para os pobres e necessitados. enquanto pastores anda de carro novo, fazenda etc.Os pastores diz: o obreiro é digno de seu salario, nos crentes somos iguais pra o senhor jesus e temos de correr atras de um salario chamado: vida etrena. enquanto patores corre atras do dizimo com o titulo de pastor sem ter o dom de pa...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/07/2013

    Voce diz"IGREJAS mantém suas PORTAS abertas sem RECURSOS FINANCEIROS. Lamento informar a voce que a PORTA dessas IGREJAS VAI LEVAR pessoas é para outro LUGAR, porque? Sabe qual é a PORTA que NÓS devemos entrar? João.10;9 EU sou a PORTA; e se ALGUEM ENTRAR POR MIM, salvar-se-à, e ENTRARÁ, e SAIRÁ, e achará PASTAGEM.. Más veja no versiculo seguinte- Jo.10;10-14 minha amiga não EXISTE PASTOR e nem PASTORA tudo isso que voce VÊ nessas TODAS IGREJAS, são caminho de PERDIÇÃO, CAIA FORA DELAS- Heb.13;10-14- CAIA FORA- Jes...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/07/2013

    Raquel, lamento muito más voce está sendo enganada- Voce não está SERVINDO a JESUS e nem a DEUS, e porque? Atos.17;24,25 Deus não HABITA em NENHUMA dessas DENOMINAÇÕES e nem em TEMPLOS- Pelo menos é isso que diz o TEXTO BIBLICO e espero que voce CREIA, pois este TEXTO está no LIVRO de ATOS- IGREJA PRIMITIVA. Mas vou te dizer como é que HOJE voce pode ser FIEL- Mat.25;31-40 Minha amiga EVA, é naquele GRANDE DIA, más veja que JESUS não falou= DIZIMISTAS FIEIS, minha amiga é sua SALVAÇÃO, quando ajuda ao PROXIMO é que...

  • RaqueL (Contagem) - 23/07/2013

    Gostaria que observássemos que o mandamento do dízimo no Antigo Testamento vem do próprio Deus e em nenhuma parte do NT, é passada uma ordenança cancelando este mandamento. O triste é que as pessoas acham que as igrejas mantém suas portas abertas sem recursos financeiros. Vivemos em um mundo material, onde tudo que precisamos para suprir nossas necessidades é comprado com dinheiro. As ofertas que muitas vezes são dadas não pagam nem uma conta de luz. Não sou pastora, não vivo da obra, mas creio neste mandamento e t...

  • Erivaldo (Salvador) - 09/07/2013

    Maria da Gloria, vou te perguntar e espero que me responda; ONDE DEVO LEVAR o MEU DIZIMO? E a QUEM devo ENTREGAR o meu DIZIMO? Por favor me responda.

  • Erivaldo (Salvador) - 09/07/2013

    Voces que são DIZIMISTAS- cuidado pois não é isso que as ESCRITURAS falam- CUIDADO ao andarem nesse CAMINHO- JESUS nos ensina diferente de TUDO isso= quando É QUE; estamos dando a DEUS? Mal. 3;8,9,10? (ISRAEL- povo de ISRAEL) OU Mat.25;35-40? Quando é que VOCE dá alguma coisas (fruto das suas mãos) à JESUS CRISTO? Dando DIZIMOS, OFERTAS nessas igrejas, ou quando VOCE mesmo (com suas mãos) ajuda ao PRÓXIMO? Porque não LEMBRAMOS do MANDAMENTO de que FALA nessas coisas? ao PRÓXIMO, meus amigos, é a SALVAÇÃO, é o rei...

  • Maria da Gloria Silva Rodrigues (RJ) - 09/07/2013

    O Dízimo é um compromisso com Deus . É a maneira de dizer a Ele o quanto o amamos. O Dízimo é a maneira de provar a nossa obdiência a Ele. É tudo que Ele deseja para nós,que sejamos fiéis a Ele! Ele não precisa nada de nós,Ele sem nós continua sendo Deus e nós sem Ele somos nada. Portanto seja fiel a Ele.

  • alex (rj) - 04/07/2013

    ola eu esquesi de bota o texto que fala a verdade hebreus 7ves9 agora se voce quiser acreditar no homem e seu direito voce tem livre arbitero

  • alex (rj) - 04/07/2013

    ola voce que e dizimista voce acredita na palavra ou voce acredita no homem o homem diz que dizimo e devolvido a palavra diz que e pago em quem voce vai acreditar voce e livre para acreditar em quem voce acredita

  • RIDAMAR JOSE DOS SANTOS (EMBU) - 02/06/2013

    DEUS QUER DEVOLVAMOS ,10% DO QUE ELE NOS DEU POIS TUDO E DELE. E POR OUTRO LADO ELE SABIA , QUE DIZER QUE ENTREGAMOS O CORAÇAO A ELE E FACIL, MAS QUANDO MEXE EM NOSSO BOLSO AI COMPLICA. AONDE ESTA SEU TESOURO AI ESTA SEU CORAÇAO.

  • Erivaldo (Salvador) - 01/06/2013

    Aline, qual a importancia do dizimo? NENHUMA para os CRISTÃO, leia os textos que falam sobre DIZIMOS e voce vai entender. Jesus não mandou construir TEMPLO nenhum,inclusive JESUS diz que iria EDIFICAR OUTRO? Más qual TEMPLO? 1 Cor.3;16, em 1 Cor.2;9 Paulo diz o que? A igreja (pessoas) são LAVOURAS de Deus e EDIFICIO de DEUS? leia esse Cap. todo. Amiga, na Biblia Jesus fala dessas pessoas que estão nesses TEMPLOS, Operando milagres em NOME de JESUS, Expulsando DEMONIOS, CURAS etc.. Jesus não os CONHECE, porque? Jesu...

  • aline amorim (sao paulo) - 01/06/2013

    ...CRESCI NA IGREJA SEI A INPORTANCIA DO DIZIMO ,POREM ESTOU SINCERAMENTE DECEPCIONADA COM O Q AS IGREJAS VEM FAZENDO COM O POVO ,COLOCANDO BENS MATERIAIS NO LUGAR DE PESSOAS USANDO OS ALTARES Q ANTES ERAM P ADORAÇAO A DEUS ,HOJE USAM P FINS PROPRIOS ,CONSTRUINDO CATEDRAIS IMENSAS EM NOME DE DEUS , ENQUANTO PESSOAS MORREM SEM AUXILIO ,AS PESSOAS Q MAIS FINANCIAM SAO AS Q MENOS TEM PQ ACREDITAM Q CONTRIBUINDO VAO CONQUISTAR MAIS ,ISSO E FAZER BARGANHA NA BIBLIA NAO TEM ISSO !AS PESSOA PRECISAM LER A BIBLIA P DEIXARE...

  • Rita (Planaltina) - 13/05/2013

    Concordo com o Erivaldo: todos ladrões! Únicos que podem ser confiáveis não aquele que não aceitam nenhum dinheiro dos fieis, seja com o nome de dízimo, de oferta, de contribuição. Se deixar claro: Não recebemos nenhum tipo de ajuda financeira dos nossos fieis! Aí pode ser que esses sejam sérios, mas o resto...

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    Seja honesto em seus comentarios. Eu tenho coragem de colocar direcionando aquilo que falo, dou indicação biblica, o verdadeiro seguidor de Jeus Cristo não arrecada dinheiro para sí, e quanto aos Pastores saiba que não tem fundamento biblico essa ordenança, nem de Padres e nem de homem nenhum, como sendo sacerdote aqui na terra, nessas organizações que são QUADRILHAS ORGANIZADAS, piores que os traficantes, Dizer que todos são Ladrões não, somente esses pastores, e ou aqueles que tomam dinheiro do povo mentindo dize...

  • José (Rio) - 11/05/2013

    "A Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem seis imóveis no Rio --um deles um apartamento na avenida Atlântica, em Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões. Segundo o pastor, a maioria dos imóveis foi doada por fiéis." Veja para onde vai o dinheiro dos fieis!!! E esse é só um exemplo do que esses caras fazem com o dinheiro dos fieis?!

  • André (São Paulo) - 10/05/2013

    É verdade: os pastores "dizimistas" vem sendo substituídos pelos irmãos "ofertistas". Mudam o nome, mas mantém a arrecadação!

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Não ha nenhuma referencia de DAR DIZIMOS no NOVO TESTAMENTO. é MENTIRA desses PASTORES DIZIMISTAS, Estão enganando o povo, para ganhar dinheiro com a pregação das suas HERESIAS. Estão apenas cumprindo o PLANO DO ANTI-CRISTO. Preparando o TERRENO para o ANTI-CRISTO. Jesus não mandou dar DIZIMOS, Jesus não mandou pregar CURAS e MILAGRES nas pessoas, Jesus não mandou PREGAR PROPERIDADE, tudo que se está PREGANDO nessas IGREJAS são pregações anti-Cristãs. Tudo o que se prega é pregação de SATANÁS, Jesus não veio mudar ...

  • ad (aracruz) - 10/05/2013

    O dízimo é o teste para os que amam o dinheiro. Os que assim se revelam negam até a morte.

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Ozeias, amigo vou te explicar Mat.5;17- Vou te fazer uma pergunta; A qual LEI aqui Jesus se refere? Ozeias, lhe enganaram muito durante esse tempo de igreja- Amigo a LEI a que JESUS se refere é essa=Leia Luc.24;44- Era o que estava escrito na LEI DE MOISES, NOS PROFETAS E NOS SALMOS, que se cumprisse o que estava escrito SOBRE A vinda dele de JESUS MESMO, sobre a vinda dele a NOS. Veja Isaias 61 e veja Luc.4;16 a 21. Amigo temos que observar as escrituras para não sermos enganados mais por esse TODOS, eu disse TOD...

  • Paty (Rio) - 01/05/2013

    “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” (Mt 19,21)

  • ozeias gomes (paraupebas) - 01/05/2013

    Resposta a Cristina...Primeiro,Jesus ñ veio para mudar a lei Mt 5:17,segundo se dizimar é o dicionario diz que dizimar é dez por cento então ñ posso mudar o seu significado, portanto o que exceder a esse valor é oferta voluntaria.Vc disse que ( Não se pode pegar 3 palavras de um único versículo e fazer disso uma doutrina)isso é verdade mais se eu tenho tres versiculos ou mais na biblia eu tenho uma doutrina e a biblia esta feia de versiculos que me suporte pra isso.Amem...Deus te abençõe.

  • Cristina (Fortaleza) - 29/04/2013

    É interessante que nenhum lider prega que devemos viver como a igreja primitiva, com tudo em comum, ninguém fala que devemos vender nossos bens e repartir entre \"todos\" nossos irmãos, porque será gente? Não é biblico também essa prática? Porque focam tanto em Malaquias(velho testamento) e não em atos(novo testamento)Segundo o dicionário, dizimo é sim a decima parte, mas também é oferenda, ofertório, participação etc... Então não é necessariamente 10% de dinheiro, tanto que no passado as pessoas dizimavam animais,...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/04/2013

    2 Cor.9;7.

  • Elizeu Brizola (V Redonda) - 24/04/2013

    Viu só? Falou em Dinheiro, Muitos ficam Nervosos. Pois toca no \"deus\" que domina a vida deles. \"deus\" mamon. Mas pergunte a quem contribui, como Deus, o DEUS verdadeiro os fez prosperar.Porque? Porque ELE É o único DEUS da vida destes. Mas qdo são presos a \"mamon\", aí ficam agitados, buscando saídas bíblicas para suas desculpas por roubarem a DEUS.

  • Cleber Carvalho da Rocha (Valença RJ) - 09/04/2013

    NO NOVO TESTAMENTO ENCONTRAMOS PAULO RECOMENDANDO FAZER AS COLETAS NAS CONGREGAÇÕES, E DIZENDO QUE AQUELE QUE OFERTA DEVE DAR DE BOM ANIMO, NÃO SENDO UMA COISA IMPOSTA. MUITO BEM, SE O DÍZIMO ERA DADO NO TEMPLO E AOS SACERDOTES QUE ERAM OS LEVITAS E PARA AJUDAR AS VIÚVAS E OS POBRES, ASSIM TAMBÉM ERAM AS COLETAS DESCRITAS POR PAULO. COMO O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE OS PROFETAS E A LEI DURARAM ATÉ JOÃO BATISTA, E O SENHOR JESUS TENDO CONSUMADO TUDO NA CRUZ O VELHO FICOU PARA TRAZ. LEMBRANDO QUE ANTES DE MORRER NA CRUZ...

  • Gabriel (CHAPECO) - 20/03/2013

    é incrivel como estes pastores conseguem destorcer as palavras da biblia e do senhor jesus cristo induzindo na mente dos fieis que eles tem que pagar o dizimo sob pena de não estarem se entregando ao senhor, isto é uma vergonha, onde jesus nos ensinou que devemos dar parte de nossa renda para a igreja para receber a graça de deus isto não existe, tirar da boca dos nossos filhos para enriquecer os pastores e as igrejas sou a favor da doação espontânea e de coração sem estipular valor e sim o que a pessoa pode contr...

  • Erivsldo (Salvador) - 18/03/2013

    Nenhum livro fala que os CRISTÃO tem que pagar DIZIMOS. Isso são os pastores que implantaram para ganhar dinheiro FACIL, enganando as pessoas nas suas igrejas, deviam ter vergonha na cara e irem TRABALHAR HONESTAMENTE. Todos mesmo. A principio não são pastores coisas nenhuma. Depois, se querem dinheiro que VÃO TODOS TRABALHAR assim como eu e todos os homens, como o APOSTOLO PAULO, aí ninguem quer ser como Paulo, querem ser como MALAQUIAS, más que Mal. falava DEUS. e esses pastores são todos MALACOS, Deus não fala p...

  • Erivsldo (Salvador) - 18/03/2013

    Atos.17;24,25 Deus não nescessita de nada entregue pela MÃO do HOMEM, PELO AMOR DE DEUS tomem vergonha esses Pastores que pregam DIZIMOS. Deus não precisa de dinheiro e nada que o HOMEM faça o faz querer essas coisas, é tudo mentira de quem prega dizimos. Dizimos é o SALÁRIO fixo dos roubadores da palavra de Deus, filhos do maligno, lembra de quem planta o JOIO no meio do trigo? É os Falsos Pastores que pregam DIZIMOS, Jesus e Apostolos pregam a palavra de Deus e esses safados Pregam Dizimos? São todos Cães gulosos...

  • Erivsldo (Salvador) - 18/03/2013

    Certo. Agora te pergunto; Quem autoriza hoje alguem para ser Pr. da Igreja que Cristo adquiriu com seu sangue? Por isso é que temos PAPAS, APOSTOLOS, PADRES, até PASTORAS temos, CARDEAIS (só se for aquele passarinho) são tantas autoridades dadas exclusivamente atraves dos homens, sem nenhum respaldo de JESUS CRISTO, isso não existe hoje, imagine, porque? Te pergunt; VOCE QUER SE ENCAIXAR NESTE VERSICULO? Mat.7;21,22 Voce é um desses que diz que ERA um PASTOR, que expulsava demonios, pregava na igreja? Voce quer ser...

  • Pr. Osvaldo (Cacoal) - 16/03/2013

    Em nenhum momento, o Novo Testamento expressa ensino que devemos entregar o Dízimo, só contan-se histórias que Abraão entregou Dízimos, proque Todo bom Israelita obedecia a Lei Cerimonial, porque apesar do Dízimo ser uma demonstração de sinceridade havia dezenas de tipos de ofertas que eram necessários para purificação de pecados, Oferta das Libações, Libações- eram ofertas de um líquido, como o vinho e azeite batido, isso era feito periodicamente, e as vezes, até diariamente a Deus; no Antigo Testamento, por m...

  • Pr. Osvaldo (Cacoal) - 16/03/2013

    A Bíblia fala mais em dinheiro do que em fé, salvação, céu, inferno. O versículo sobre dinheiro incluiu dízimos, ofertas, bens, ultrapassam o número de 2000 versículos. É um dos assuntos mais apreciados por Jesus. Tanto que não ficou em segundo lugar em suas mensagens. Dos 111 versículos do Sermão do Monte, Capítulos 5,6, 7 de Mateus; 49 deles falam de dinheiro. Das 49 parábolas que Jesus contou, 22 delas tocam em dinheiro.

  • joelia (santa quiteria) - 16/03/2013

    sou dizimista fiel desde que coloquei a minha confiança no SENHOR ;Não me arrependo porque DEUS ama ao que dá com alegria

  • Erivaldo (Salvador) - 15/03/2013

    Mal.4;4 Lembrai-vos da LEI DE MOISES, a qual lhe mandei no monte horebe= PARA TODO O ISRAEL. A lei de moises é para todo o ISRAEL, os DIZIMOS são entregues a apenas aos LEVITA tribo de levi Heb.7;5,12 A lei foi mudada porque o sacerdote não é mais da tribo de levi, ele é da tribo de judã. Agora somos CRISTÃO, não obedecemos essas leis quanto a dizimar, sim, porque as promessas agora não são materiais, elas são CELESTIAIS. Dizimos são PAGOS por avarezas das pessoas, esqueça esse negocio de obedecer a DEUS, é mentira...

  • puntiarel silvio (florianopolis) - 15/03/2013

    porfavor pesquisem melhor, o dizimo nao é dinheiro, era alimento, tendo em vista que ja havia dinheiro na epoca. e hebreus 7 .11-12 alei é abrrogada, se for obrigado a pagar o dizimo, entao tem que guardar o sabado, apedrejar os adulteros e outra 600 leis, o dizimo era lei, e nao mandamento. quelquer um que estudar vera isso.

  • Erivaldo (Salvador) - 09/03/2013

    Onde está escrito que devemos devolver os dez por cento a Deus? Desafio a quem me possa provar isso. Dizimos está na lei de Moisés? Então. Chega de enganar o povo que se diz Cristão.

  • marcos vanderlei (porto velho ro ) - 09/03/2013

    ´´e muito triste comfiar plenamente e ser taido pela propia palavra mais so DEUS PODE SALVAR crer no snhor e sera salvo tu e tua casa

  • marcos vanderlei (porto velho ro ) - 09/03/2013

    ´´e muito triste comfiar plenamente e ser taido pela propia palavra mais so DEUS PODE SALVAR crer no snhor e sera salvo tu e tua casa

  • Antonio de Mello (Londrina) - 20/02/2013

    Respondendo a pergunta do Wagner de cariacica, acredito que em nenhum livro da biblia diz que devemos PAGAR o dizimo, mas a Bilblia toda fala que devemos DEVOLVER os dez por cento que pertence a Deus, pois na verdade tudo pertence a ELE.

  • Omar (Montes Claros) - 20/02/2013

    A maior parte desses que se dizem pastores,são formados nas igrejas de São Paulo.É onde aprendem a malandragem. Aqui perto da minha casa,cansei de falar que o Vulgo é picareta,safado e vagabundo.Não acreditaram e mim.Ai veio a surpresa quando descobriram a tamanha bondade do Vulgo.Tiveram vergonha de conversar comigo.Ainda bem que abandonaram o safado.

  • Erivaldo (Salvador) - 12/02/2013

    Não há DIZIMOS, não há PASTORES, Igreja ´verdadeira só existe uma e é a que está ha mais de 2.000 anos atrás. Todos que se dizem pastores estão mentindo, todos. Pastores que nada conhecem, porque não são pastores, ensinam coisas mentirosas as pessoas, estão indo pro abismo e o pior é que estão levando muita gente com ELES, o que podemos fazer?

  • Erivaldo (Salvador) - 12/02/2013

    Dizimos NÃO. O Cristão não dá DIZIMOS, contribuimos com ofertas 2 Cor9;7 Chega de sermos enganados por esses pastores, cães gulosos, LADRÕES e SALTEADORES, não sou eu que falo É JESUS que diz; LADRÃO E SALTEADOR aquele que não entra pela PORTA. Que PORTA? JESUS. Por isso JESUS diz EU SOU A PORTA, EU SOU O BOM PASTOR que dá a VIDA pelas OVELHAS. Não existem PASTORES hoje, não há fundamento Biblico para serem PASTORES, o erro já começa nesse TÍTULO que não é para ELES.

  • Erivaldo (Salvador) - 12/02/2013

    Benedito, voce é algum HIPÓCRITA, ESCRIBA ou FARISEU? Porque Jesus está falando com esses HIPÓCRITAS que dão DIZIMOS, já que voce quer se colocar no lugar deles, então continue sendo HIPÓCRITA igual a ELES? Não VOCE é Cristão e não é HIPÓCRITA e nem tão pouco FARISEU, 2 Cor. 9;7. É dessa forma que devemos contribuir, voce é CRISTÃO. Não é Judeu, agora temos um SUMO SACERDOTE CRISTO. O seu pastor está te roubando quando diz que voce deve dar DIZIMOS a DEUS, se voce não der acontecerá que a pregação do EVANGELHO term...

  • Erivaldo (Salvador) - 12/02/2013

    Benedito, eu te entendo, é muito tempo voce sendo enganado por todos esses falsos pastores, que agora está muito dificil voce entender que Atos 17;24,25 Deus não é servido por MÃOS de HOMENS. Deus não precisa de DINHEIRO a OBRA de DEUS já foi feita na cruz. Agora a obra é 1 Cor. 9;18 De GRAÇA a pregação do evangelho. Não preciso do seu dinheiro para eu te pregar o EVANGELHO de CRISTO. Quanto Cristo cobrou? Quanto os Apostolos cobraram para pregar aos GENTIOS? 3 JOÃO 1;7. É o seu pastor que pode tomar algum dinheiro...

  • mary da silva (osasco) - 12/02/2013

    senhor, Valparaíso,jesus não foi contra nem a favor,quando Ele disse dai o dizimo....pq ele ainda estava sob a lei judaica,mas quando Ele morreu na cruz do calvário Ele aboliu o dizimo,colossenses cap.2,v14,o dizimo foi especifica menta para a nação de israel,dizimo era lei cerimonial e essa lei JESUS aboliu.

  • BENEDITO (VALPARAISO DE GOIAS GO) - 08/02/2013

    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. mt 23,23 Nesta passage jesus disse que devia observar uma prática, sem omitir a outra. Então devemos pagar o dízimos, olha que eu não pertenso a nenhuma denominçao reliosa, mas conheço a biblia. Portanto sei o que e certo e errado. O dízimo e as ofertas voluntá...

  • BENEDITO (VALPARAISO DE GOIAS GO) - 08/02/2013

    SENHOR ORIVAL, HOJE NÃO EXITEM DIFERÉNCIAS ENTRE JUDEUS E OUTRAS NAÇÕES, POIS SE ASSIM FOCE A SALVAÇÃO SERIA SÓ PARA ELES. ENTÃO O DÍZIMO É PARA TODOS OS CRITÃO. PORÉM O DÚZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO, PAGA O DÚZIMO QUEM QUER, PELA SUA FIDELIDADE COM DEUS. NEM POR FORÇA NEM VIOLENCIA, MAS PELO MEU ESPIRITO, DIZ SENHOR. SE NÃO HUVER DÍZIMO E OFERTAS, COMO UMA IGREJA VAI SOBREVIVER?

  • Erivaldo (Salvador) - 28/01/2013

    Precisamos ler MALAQUIAS 4;4 LEMBRE-SE DA LEI DO MEU SERVO MOISES, DOS DECRETOS E ORDENANÇAS QUE LHE DEI EM HOREBE PARA TODO O POVO DE ISRAEL. Vejam que existe um direcionamento, existe um POVO a quem Deus direciona essas ordenanças. ISRAEL. Agora porque voce brasileiro diz que é para voce essas ORDENANÇAS? Como ousas desafiar DEUS? Voce é ISRAELITA? Então porque está pagando DIZIMOS, LEI dada no Monte horebe para ISRAEL. Desafia Deus?

  • Erivaldo (Salvador) - 10/01/2013

    Bom diam Diego, CERTISSIMO, Deus te abencoe, é esta a verdade que nenhuma dessas pessoas querem ouvir, lamentável isso 2 Tess. 11;12. Se continuarem nessas praticas vão compromenter a salvação, porque? Acham que estão praticando misericordia com Dizimos, mentira deles, o certo é praticar a LEI de Cristo Gal.6;2- Dizimos é pra quem é ganancioso e avarento, tantos os pastores como sua ovelhas, Mat. 25;31-40.

  • Diego (http://verdadereoculta.blogspot.com.br/) - 18/12/2012

    A Qual grupo de pessoas, recebiam o sacerdócio para tomar o Dízimo do povo? “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos(demais tribos), ainda que tenham saído de Abraão.” Hb 7:5 Segundo a LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o Dízimo, lideres religiosos de hoje que recolhem o Dízimo, não são da tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moises. Este costume existiu de Abraão, até Levi

  • Marcos (jandira) - 07/12/2012

    Pelo que entendo de Jesus,Ele sempre encinou a caridade. Aquilo que é dado de coração movido pelo amor caridoso que vale mais do que aquele que cumpre a lei como obrigação. O que vale mais a doação de amor ou o cumprimento da lei só para se vangloriar que a cumpre. É só lembra da viuva e suas duas draquimas. Quanto a se pregar o envangélho Jesus foi bem claro ao enviar seus discipulos,não levaras nem ouro nem prata,nem duas capas,receba aquilo ofertado para sustento daquele que te receber.

  • PAULO CESAR (SANTO ANDRÉ) - 18/11/2012

    EM 1° LUGAR A PAZ DO SENHOR JESUS.EM 2° LUGAR GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA SIMPLES.ONDE COMEÇA O NOVO TESTAMENTO?SEI QUE A MAIORIA VAI RESPONDER QUE COMEÇA NOS CAPÍTULOS 1 DE MATEUS,MARCOS LUCAS E JOÃO.MAS,NÃO É BEM ASSIM.O NOVO TESTAMENTO COMEÇA EM MATEUS CAP.27:50,51,EM MARCOS CAP.15:37,38,EM LUCAS CAP.23:46 E EM JOÃO CAP.19:30.EXPLICADO ISTO,EU TE DIGO QUE O VÉU DO TEMPLO SE RASGOU EM DOIS DE ALTO A BAIXO.AS CERIMONIAS ACABARAM.AGORA É NOVA ALIANÇA.O DÍZIMO É UMA AFRONTA CONTRA O SACRIFÍCIO

  • Renato (curitiba) - 25/10/2012

    Vi os comenterios sobre dizimo, o que dizer então quando o dizimo não chega nem até a matriz da igreja pois é desviado muito antes para a ostentação de pastores e bispos, alguns bispos da cupula da igreja ja estão milionários, isto é lamentavel estão roubando de Deus, roubado de uma forma tão leviana que somente Deus é capaz de dar a punição adquada a estas pessoas, e como temos varias passagens pela historia podemos imaginar que não sera algo agradavel de se ver, pobre daquele que deixa Deus irado!!!!!!!

  • renato (são paulo) - 03/08/2012

    na verdade todos falam que acredita em Deus ma ninguem quer segur oque ele quer , ainda mais quando se fala em dinheiro ai ninguem precisa de Deus a obra de Deus precisa de dinheiro para se manter , ide e pregai o evangélho lembra disso , como voce vai se não tiver dinheiro , e para isso precisa do dizimo

  • Paulinho (Curitiba) - 02/04/2012

    Assim como eu fui mariólogo e mais tarde descobri que era uma tremenda mentira da parte dos sacerdotes, longe da Biblia mas sutilmente inventado, hoje igualmente me sinto quando procurei os fundamentos do dizimo na palavra de Deus, apos longos anos sendo fiel, hoje me sinto ROUBADO... o que mais esta em oculto nesta praga chamada religião. Tão somente creia em Jesus Cristo (Romanos 10, Apocalipse 21).

  • PAULO (IGP (SP)) - 23/12/2011

    Nos cérebros lavados infantis restará apenas a vaga esperança de que você doou para Deus e ele certamente o recompensará (o que por si só é condenável, uma vez que Deus não faz barganha); porém a única certeza, é que não lhe restará nada na carteira.

  • ana (rgt) - 20/10/2011

    Ellen White, não tão radical, 50 anos depois ainda recomendava não ir aos médicos, indicando para tudo as compressas de água quente e fria, as quais chamava de "remédios de Deus" !

  • Antonio de Mello (Londrina) - 20/10/2011

    Este livro "O Grande Conflito" é muito odiado pela ICAR porque ele expõe a sujeira que ela fez no passado e continua fazendo como chefe da grande babilôniaAinda este mês, muitos brasileiros estarão recebendo gratuitamente um exemplar deste best- seler em seus lares. Esta campanha está sendo feita com a ajuda de cada membro que abraçou e quer propagar a VERDADE Assim como este livro já foi queimado em praça publica anteriormente, imagino que vai dar muito o que falar. Já recebemos nosso estoque desta tão abençoada...

  • PAULO (IGP (SP)) - 18/08/2011

    E sinceramente, creio que Deus está muito mais interessado em ver você, na sua simplicidade, fazer seu curso e se preparar para a dureza dessa vida, do que ver você parar de pagar a faculdade a fim de poder dar seu dinheirinho para algum estelionatário desalmado e covarde, e que manipula as almas humanas, “tocando-as” à base do medo e do terror. Quando Deus começar a dar alguma folga a você, contribua como gratidão. E quanto mais você venha a ter, mais dê como felicidade. Mas me faça um favor: nunca mais dê o dí...

  • ad (colatina) - 18/08/2011

    até onde eu sei, as ofertas é que são voltadas para a igreja local, e os dízimos costumam custear a ADRA, escolas, hospitais e missões, construções de igrejas...e sobre ajudar os necessitados, nunca faltou alimento pra dar pra quem precisa...sempre quem vai lá e precisa eles ajudam.

  • leilla (pr) - 18/08/2011

    "Sou o que os olhos de Deus veem... e nada mais", se os dizímos fossem p/ manter missionários que dispuseram-se a tão árduo serviço seria praticamente perfeito... se o dízimo fosse p/ os necessitados seria lindo, se o dízimo fosse p/ os carentes seria maravilhoso, se o dízimo fosse p/ projetos sociais seria luz... até porque o dízimo, no Velho Testamento, era para os pobres, viúvas e estrangeiros, e claro, para o templo da antiga Aliança... como no caso o templo da Nova Aliança somos nós, o dízimo deveria somar-...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 18/08/2011

    Quando Deus diz que Ele é espirito, Ele não está descartando sua natureza fisica. Deus tem um corpo fisico e espiritual...Nós temos a natureza fisica, espiritual e a carnal...Ele não tem nossa natureza pecaminosa...Apesar de ter a natureza fisica Ele é onisciente, onipresente e Onipotente. Ele pode atravessar uma parede, mas não é um fantasminha. Muitas pessoas imaginam que Deus fica voando como um fantasminha...Ao criar Adão, Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem...Adão só tinha duas naturezas, a espiritual e...

  • ad (colatina) - 16/08/2011

    Deus é mais do que eu possa descrever Mais do que eu posso esperar Mais do que sinto ou possa imaginar Mas se eu e você nos reunimos para orar Entre nos Ele esta. Sei que é um mistério esse amor Como um Deus tão grande em poder Faz do Seu povo um templo pra habitar. A igreja não foi feita Pelas mãos do construtor Quem a fez foi o Senhor. Então alguém te impedira de entrar Na tua casa? A igreja não tem paredes Pra te impedir de entrar A igreja não tem paredes Venha de qualquer lugar. Qual é a cor da...

  • PAULO (IGP (SP)) - 16/08/2011

    DEUS É ESPÍRITO, uma Pessoa sem corpo material, com todas as características de uma pessoa física, mas sem pecado. Deus é um Espírito, Santo, Puro, Eterno, Auto-suficiente, Omnisciente, Omnipresente, Omnipotente, Imutável, Infinito, Justo, Verdadeiro, Amoroso, Criador e Sustentador dos Universos.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 16/08/2011

    Paulo, podes explicar o que vc entende por: "Deus é Espirito?"

  • ad (colatina) - 15/08/2011

    o médico disse pra não contrariar...

  • ana (rgt) - 15/08/2011

    Eu disse que 5 eram prudentes.Então , o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que , tomando as suas lâmpadas , saíram ao encontro do noivo .2- E cinco delas eram prudentes e cinco néscias . 3- As néscias tomando as suas lâmpadas não levaram azeite consigo . 4- Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas com as suas lâmpadas . 5- E, tardando o noivo foram todas tomadas de sono e adormeceram . 6- Mas, à meia noite , ouviu-se um grito : Eis o noivo ! Saí ao seu encontro ! 7- Então , se levantaram todas...

  • ad (colatina) - 15/08/2011

    ana, vc gosta de passar vergonha né?? As 10 estavam dormindo!"E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram." Mateus 25:5 depois que ouviram que o noivo chegou, aí sim foram preparar as lampadas. Portanto Ana, hoje estamos no momento de preparar nossas lampadas, e é bom que haja azeite suficiente!

  • ana (rgt) - 15/08/2011

    Todas não,5 voltou pra buscar azeite e 5 foram se encontrar com os noivos.

  • ad (colatina) - 14/08/2011

    O negócio é ter azeite de reserva...lembra das 10 virgens: 10 - sinagoga, virgens - igreja pura, e todas estavam dormindo quando o noivo chegou!! Se não buscar o espirito vai falar besteira a vida toda e ouvir de Deus> "Nunca vos conheci"

  • PAULO (IGP (SP)) - 14/08/2011

    Mas igreja séria, compromissada com o Evangelho de Cristo, que espera pela sua vinda, precisa acabar de vez com essa doutrina de hipocrisia criada pelo homem, induzindo os mais fracos ao erro, iludindo-os a servir a Deus só pela recompensa das bênçãos materiais. Os fracos na fé esperam pelo deleite do Reino de Deus aqui na terra, mas o próprio Senhor Jesus afirmou: O meu Reino não é deste mundo (João 18.36). A igreja precisa voltar a ser de Cristo; precisa de crescimento espiritual, amadurecimento na sã doutri...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 13/08/2011

    Qual era a origem da renda da viuva pobre?

  • ana (rgt) - 12/08/2011

    O DÍZIMO DE ABRAÃO - Gênesis 14.18-20: Abraão deu o dízimo dos despojos da guerra ao Rei Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo, e foi por ele abençoado. O DÍZIMO DE JACÓ - Gênesis 28.20-22: Jacó fez um voto ao Senhor, prometendo dizimar tudo quanto ganhasse, se em sua jornada fosse por Ele protegido e abençoado. Em ambos acontecimentos, não há registro na palavra que tenha havido ordenanças para que se dizimassem. Especificamente nesses casos, os dízimos foram oferecidos de forma voluntária, espo...

  • ad (colatina) - 05/08/2011

    ana, se as pessoas fosseis fieis como naquela época, seria possivel fazer o que se fazia naquela época. O resultado depende do investimento... e sobre as lavouras cafeeiras, ja ouvi coisas do tipo e fiquei abismado...e não duvido que isso se mantenha até hoje. E ouvi dizer que já proibiram gente de pregar contra o consumo de café...mas nada disso nega a verdade na mensagem.Eu falo mesmo: o que é verdade tem que ser dita. MEsmo se alguns adventistas ou outros cristão não seguem as orientações divinas, isso não faz c...

  • ana (rgt) - 05/08/2011

    Estes estudiosos dizem que os judeus davam um dízimo para sustentar as festas cerimoniais, um outro dízimo para sustentar os levitas e um outro dízimo trienal para sustentar órfãos, viúvas e os pobres em geral. Trinta por cento (30 %) do total. Uma matemática tendenciosa e absurda pois dízimo, como o próprio termo indica é 10% e não 30%! Desde quando 10 é igual a 30, matematicamente falando? Por que, os que fazem esta afirmação, não cobram hoje também três dízimos dos seus fiéis hoje? Eles não têm respaldo Bíbli...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 04/08/2011

    Ana, é claro que Jesus nunca pediu dinheiro pra ninguém. Por que Jesus iria pedir dinheiro? Jesus veio aqui simplesmente para transformar o carater dos seres humanos, passando de mundanos para celeste. Ou seja, Jesus veio aqui mostrar seu Pai. Deus. Quem vê a mim vê o Pai. Quem aceita o carater de Jesus, é apto para morar no céu....Portanto, quando Jesus chegou aqui, já havia um sistema religioso em funcionamento que era o templo de Salomão, a igreja dos judeus. Alí já era praticado o sistema de arrecadação de dizi...

  • ana (rgt) - 31/07/2011

    O que quero dizer é que a Associação recebe com muito gosto os altos valores pecuniários que os dízimos das lavouras cafeeiras proporcionam. Para comprovar tal afirmativa, verifiquem o Mensageiro (Informativo da AES), que traz sempre os balanços de entradas e saídas do Campo. Observe que duas vezes por ano a arrecadação de dízimos mais que duplica. Por que? Por causa das lavouras cafeeiras!

  • PAULO (IGP (SP)) - 29/07/2011

    ORAÇÃO DO DIZIMISTA:Tirei o que é consagrado de minha casa, e dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, segundo todos os teus mandamentos que me tens ordenado: nada transgredi dos teus mandamentos, nem deles me esqueci. Dos dízimos não comi no meu luto, e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto: obedeci à voz do Senhor meu Deus; segundo a tudo o que me ordenaste, tenho feito. Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo Israel, e a terra q...

  • ana (rgt) - 03/07/2011

    Não tem como negar, o racismo desta mulher, que se diz inspirada por Deus, para escrever tamanha insanidade.Aliás ela era insana desde que sofreu com a pedra na cara. que a deixou sem poder nem ser alfabetizada completamente, ela era alfabeta funcional. Muitas coisas que ela fez, foi devido ao seu marido Thiago white, que era seu mentor,bem como a equipe de mais de 15 pessoas, que trabalhavam na redação de "seus" livros.

  • Antonio de Mellol (Londrina) - 28/06/2011

    Olhe que detalhe glorioso.... não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais""...A Sra White diz que racistas são coverdes diante dos homens e diante de Deus....Eu não acho que Ela era racista...Ela diz que somos todos uma irmandade. Negros e Brancos...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 28/06/2011

    Somos uma irmandade. Não importa qual o ganho ou a perda, temos de agir nobre e corajosamente à vista de Deus e de nosso Salvador. Que nós, como cristãos que aceitam o princípio de que todas as pessoas, brancas e negras, são livres e iguais, adotemos este princípio, e não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais. Devemos tratar as pessoas não-brancas com o mesmíssimo respeito com que tratamos as brancas. E podemos agora, por preceito e pelo exemplo, ganhar outros para o mesmo procedimento. ...

  • ana (rgt) - 10/06/2011

    ninguem tem inveja de racista. “Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 343-344.

  • Marcos Morales (Taquara-RS) - 09/06/2011

    A inveja deixa doente...E ENLOUQUECE

  • ana (rgt) - 09/06/2011

    Quem vai ter inveja de comedor de feijão?

  • ana (rgt) - 09/06/2011

    Quem tem inveja de vc Marcos? Eu não tenho inveja de fanáticos, pois todo fanatismo leva á ruína.

  • Marcos Morales (Taquara-RS) - 09/06/2011

    Dizem por aí, que a inveja mata... se mata não sei, mas que deixa doente ahhh isso deixa

  • ana (rgt) - 09/06/2011

    O fanatismo dos que se dizem crentes é de doer os ossos!! eixa aláh!!

  • José Carlos Vasconcelos (Guará I) - 09/06/2011

    ANA, UMA COISA VOCÊ PODE MUDAR. AS PALAVRAS QUE BROTAM DO SEU CORAÇÃO. A BIBLIA DIZ: "NÃO SAIA DA VOSSA BOCA NENHUMA PALAVRA TORPE, E SIM UNICAMENTE AQUELA QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO, E ASSIM TRANSMINTA GRAÇA AOS QUE TE OUVEM". PENSE NISSO ...

  • ana (rgt) - 09/06/2011

    Como podemos observar, dízimo é a décima parte (de qualquer coisa) menos dos seus rendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima. Porque então os pregadores pedem dízimo? A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para os cofres das igrejas. Os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e da procriação de animais que nasciam no campo em um d...

  • gildasio (bh) - 16/05/2011

    Meu amigo o dizimo foi imposto no velho testamento para que alimentasse os sarcedotes do templo,o orfão , viúva estrangeiro.porque o sarcedotes não trabalhavam nem tinham herança.Hoje esses pastores ladrões so falam de dizimo. niguem abre uma obra pensando nas pessoas so pensam no dizimo que ela pode dar.Bando de Hipocritas.eu até condordo com o dizimo mas para que fosse para ter igualdade dentro da igreja de cristo,que o pastor safado dividisse com o seu menbros.os pastores so arrancam o coro da ovelha.

  • ana (rgt) - 31/08/2010

    Marcelo.O pior cego é aquele q não qr enxergar.Enquanto existir a ignorancia,enquanto existir otario,enquanto existir espertalhões.Isso nunca sera mudado.Eu tenho pena desses coitados.Eles dão tudo pra ganhar recompensa,e acham q estão sendo abençoados.Só q a maioria q eu conheço continua na M. Eu tenho pena desses cegos!!infelizmente não podemos mudar isso.

  • Marcelo Almoedo (RECIFE) - 30/08/2010

    Procurem em sua cidade uma igreja que pregue de graça o evangelho. Será que existe alguma? -Vocês vão observar o pastor ensinando – lá do púlpito – que entregar o Dízimo é um mandamento bíblico. Ele apanha a sua própria versão da Bíblia e atira sobre os “esquentadores de bancos” qualquer coisa que se assemelhe a um verso mencionando dinheiro, usando ameaças. -Pobres vítimas! Logo em seguida, vem a coleta dos Dízimos. -Pastor, você está pecando! Primeiro você está mentindo para eles, pois obrigá-los a ...

  • Erinaldo (Recife) - 29/08/2010

    Dízimo: Contribuição da Lei ou da Graça? O objetivo deste estudo não é o de se contrapor ao dízimo, mas de esclarecer a verdade da forma certa de como contribuir pela graça, não por coação psicológica e doutrinária, utilizada por muitos líderes de igrejas, através de versículos da lei judaica, mas sim contribuir sem constrangimento exposto em (II Coríntios 9:7). O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” (Malaquias 3:11) ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei j...

  • Amilton Hastenreiter (Viana - Espírito santo) - 27/08/2010

    Caro Antonio viver sim do evangelho....não cobrar para ensina-lo, tudo que de graças aprendestes de graças ensinai..

  • Amilton Hastenreiter (Viana - Espírito santo) - 27/08/2010

    Querida Ana, preciso lhe indicar para que leia o livro do Profeta Malaquias cap.03 versos de 06 a 12...Que Deus te abençõe.

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 27/08/2010

    Falácia da Lei de Borel Cálculos de probabilidade são totalmente irrelevantes tanto para a evolução quanto para a origem da vida, primeiro porque é assumido que as proteínas se formam ao acaso, enquanto a bioquímica não é regida pelo acaso.[1] Ela é regida por reações químicas e complexas interações entre os produtos. Por exemplo, moléculas complexas foram encontradas inclusive no espaço. É até possível que os tijolos da vida tenham se originado lá.[2] Em segundo lugar, assume-se as células primordiais surgira...

  • Erinaldo (Recife) - 26/08/2010

    Atualmente, o humanismo, ateísmo e naturalismo têm influenciado e favorecido significativamente a Teoria da Evolução, a elevando a posição de verdade absoluta, pois, assim como se atribuía a crença na existência de meteoritos apenas aos camponeses (citados como incultos), atualmente, estas filosofias infiltradas na ciência, afirmam que a evolução é a única teoria viável para se explicar a existência da vida, pois, parte-se do pressuposto de que Deus (ou algo parecido) é simplesmente produto da imaginação de religio...

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 25/08/2010

    Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente? O que seria mais imbecil do que basear àtoda a sua visão de vida em idéias que, embo...

  • Erinaldo (Recife) - 25/08/2010

    Ateu é o que não crê na existência de Deus. Desta definição se vê que não devemos incluir no número dos ateus: a) Os indiferentes, que põem de parte o problema da origem do mundo e da alma, e vivem sem preocupações acerca de seu destino. Ainda que esta disposição de espírito conduza ao ateísmo, os indiferentes não são ateus propriamente ditos. b) Os agnósticos, para os quais Deus pertence ao domínio do incognoscível. Esta atitude equivale a um cepticismo religioso. c) Muito menos devem ser tidos por ...

  • Marcelo Almoedo (RECIFE) - 24/08/2010

    Asdrubal, caro amigo Todas estas leis que você destacou, é o ponto de vista de um ateu. Os crentes pressupõem que Deus criou um universo perfeito e que nós, suas criaturas, também fomos criados perfeitos, mas que, usando de nosso livre arbítrio, e sabendo das consequências, decidimos pecar. Como castigo, Deus nos expulsou do Paraíso. Entretanto, em seu infinito amor, enviou-nos seu próprio filho para ser sacrificado por nós e expiar nosso pecado, salvando-nos da morte. Estas idéias apresentam uma série de falhas...

  • Asdubal (Parintins) - 24/08/2010

    Marcelo. “””acho que vc conferio e não encontrou acumentos para essas leis”””. Todas estas leis que você destacou, é o ponto de vista de um ateu. Portanto vou defendê-las com um único texto que é muito mais aparentemente contraditório do que todos os que você mencionou, embora este texto não esteja em sua lista. "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas." (Isaías 45 : 7). Você sabe que muitos entendem neste verso que DEUS criou o MAL, mas quem enx...

  • ana (rgt) - 21/08/2010

    Uma correçao:Eu quis dizer Paíz atrasado.bjs

  • ana (rgt) - 21/08/2010

    Continuem pagando os seus dizimos,para q os donos das igrejas comprem varias emissoras de tv.Enquanto vcs ralam pra ganhar uma merreca de um salario mínimo.Como são idiotas.Q pai´z atrasado!Cruz Credo!

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 20/08/2010

    Asdrubal, Boa Tarde, Acho que vc não ficou muito feliz com os texto abaixo, não sei qual foram as razoes pq no primeiro eu menciono as leis que estão no seu livro sagrado (BIBLIA)acho que vc conferio e não encontrou acumentos para essas leis. e o outro é simplesmente logica. talves vc morra de tanto esperar, e caso ele volte (CREIO QUE SERÁ DIFICIL, JA QUE NÃO EXISTE) mas se voltar terei prazer de taca na cara dEle não so esses texto como tb outros e esperar uma justificativa. sds.

  • Asdrubal (Parintins) - 19/08/2010

    Quando Jesus vier em poder em grande glória, você pega estes dois textos digitados abaixo, imprime, e taca na cara Dêle. Se der tempo eu creio que terás uma resposta legal.

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 17/08/2010

    PENSANDO COM A RAZÃO COMO UM SER VIVENTE NESTE PLANETA. ONDE ESTÁ A LOGICA.VEJAM Fiz a um crente a velha pergunta: “Por que o seu deus e não o deus dos outros?” Resposta: — “Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?” Imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir. Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que e...

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 17/08/2010

    Asdrubal, eu simplemente Mencionei que não ha nenhum livrona biblia que diz que o DIZIMO é Dinheiro, caso encontre um,favor prostar aqui. Já que vc falor em leis, então vamos ver algumas para serem cumprida, vc vai precisar de muita ajuda para cumpri-la ao pe da letra sem tira nem um i e nem um til. As leis contida na BIBLIA tanto no novo testamento como no velho são e sempre serão acatada, Obedecida e Respeitada ate o fins dos tempos Mateus Capítulo : 5 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profet...

  • Erinaldo (Recife) - 16/08/2010

    Quiseram pôr Jesus à prova para atacá-lo: “É lícito ou não pagar o tributo a César?” A resposta está ao final do evangelho de Mateus 12,15-21: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Não estamos divididos entre duas pertenças; não somos constrangidos a servir a dois patrões. “Dar a César o que é de César” significa portanto “Dar a César aquilo que Deus mesmo quer seja dado a César”. Quando Jesus diz: Dá a César o que é de César! Ele está referindo-se justamente ao dinheiro, pois era justamente ...

  • Lucas Dias dos Santos (Samambaia-Brasilia DF) - 14/08/2010

    Jesus disse dá à cesar o que é de César,e dá à Deus o que é de Deus,se você paga imposto de tudo que vc coloca em suas mãos p/o governo porque p/Deus que nos dá tudo tem alguem que faz objeção? Precisa nascer de novo de verdade.

  • Ricardo (Sao Jose do Rio Preto) - 10/08/2010

    "Meus caros irmãos e irmãs. Antigamente era sim cobrado dizimo dos povos. Mas era um trabalho em grupo, parte dos povos ficavam em constante oração, e a outra parte trabalhava, e pagava se o dizimo (parte do dinheiro ganho, para com os outros, para assim viverem) Mas viu-se que muitos queriam ja parar de trabalhar para ficar em oração tbm, pois nao queriam trabalhar enquanto os outros não. Assim foi deixado de pagar o dizimo, e foi colocado como "coleta", que Deus fizesse sentir no coração alguma parte o Servo fiel...

  • José Carlos (Guará I) - 06/08/2010

    A ÚLTIMA PARTE DO HOMEM A SE CONVERTER É O BOLSO

  • Asdrubal (Parintins) - 02/08/2010

    Marcelo: "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque '''PELA LEI''' vem o conhecimento do pecado." (Romanos 3 : 20)...I.S.JOÃO:2:4- ""Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.São João Cap 14:15-SE ME AMAIS, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS. lUCAS 23.55,56. E NO SÁBADO REPOUSARAM CONFORME O MANDANTO. MUITOS OBEDECEM MARIA, MAS NÃO OBEDECEM O FILHO, POIS FOI O FILHO QUE ENSINOU OS MANDAMENTOS PARA A MÃE. Parece fanatismo ...

  • ROBSON BH ESCOLA DE TEOLOGIA (BELO HORIZONTE) - 28/07/2010

    GENTE A BIBLIA NAO E PRA SER DISCULTIDA, SIM ACEITA RESPEITO A OPNIAO DE TODOS,MAS QUEM ACHA QUE NAO DEVE FAÇA PROVA COM DEUS.... COMO FALA EM MALAQUIAS.3.10 ASSIM VC SABER QUEm e DEUS QUE VCs SERVEM.

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 27/07/2010

    Dizimo é alimento não é dinheiro. Onde esta escrito em toda a Biblia que o dizimo ou oferta É DINHEIRO. Não me venham com a conversa que naquela epoca não tinha dinheiro(ja escutei isso antes) Gênesis Capítulo : 23.16 E Abraão ouviu a Efrom, e pesou-lhe a prata de que este tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, moeda corrente entre os mercadores.

  • Marcelo Almoedo (Recife) - 27/07/2010

    40-Mateus Capítulo : 11. 12 - E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto Mateus Capítulo : 21. 38 - Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança As igrejas se apoderaram da herança, jesus apenas pediu para anunciar o evangelho EVANGELHO?? Vamos ver o que significa a palavra EVANGELHO. EUAGGELION palavra grega que significa: Boa Mensagem ou Boas Novas Assim como ...

  • Erinaldo (Recife) - 11/07/2010

    Pastor dá dízimo? Se dá não é dele que está saindo o dízimo! O dízimo dele é retirado dos fiés que o sustenta. Resumindo: são Eles os fiés que pagam os dízimos dos Pastores. SEGO GUIANDO SEGO!

  • Antonio (Londrina) - 10/07/2010

    É verdade. É isso mesmo. Paulo confirma: Quem prega o evangelho, que viva do evangelho.I cor 9:14.

  • Ramon (Piracicaba) - 07/07/2010

    O dizimo antigamente era atribuido para sustentar o órfão e a vivura trabalho realizado pela tribo dos Levitas, Jesus Cristo já Veio da Tribo de Judá e mudou essa história, e disse para dar segundo o vosso coração, como a vivuva no templo

  • Erinaldo (Recife) - 06/07/2010

    Antonio, de quem será que Ela plágiou esses escritos? Não sabe? Vá no site que está logo a baixo e verás! Se tiver coragem claro. Pois, covardes temos aos montes se escondendo atrás dos escritos de uma pitonisa plagista.

  • Erinaldo (Recife) - 29/06/2010

    Lendo os posts a baixo conclui-se que o maior erro ainda é o da SOLA ESCRIPTURA. Em resumo: Reino dividido não entra no Reino do Céu

  • Antonio (Londrina.) - 27/06/2010

    Simplesmente tenho pena de quem se identifica justificando tanto conhecimento nas escrituras, mas não acredita na autenticidade da Palavra de Deus. A questão dos Dízimos descrita pelo profeta Malaquias, não é tratada em contexto e muito menos nas entrelinhas. Malaquias é taxativo e fala com todas as letras Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta naçãoPODE ESCREVER QUANTOS LIVR...

  • Reus Azevedo (Garibaldi, R/S) - 27/06/2010

    Graça e Paz. Sou Pastor formado Bacharel em Teologia Doutor Onóris em Filosofia Cristã e Escritor. Quero parabenizar o Missionério Wendell Costa pela excelente resposta corretíssima sobre o dízimo. Estou escrevendo um Livro onde unicamente abordo este assunto sobre o dízimo, que pretendo lançá-lo no próximo ano esclarecendo todas as dúvidas do assunto referente ao dízimo que era uma obrigação no A. T. No N. T. hoje o que é relatado sobre este assunto (dízimo), nada encontramos como mandamento. As referencias que...

  • Ana Paula - 23/06/2010

    Não, aprendí tudo isso na escolinha SABATINA!!

  • Erinaldo (Recife) - 17/06/2010

    Quanta ira Ana Paula. É isso que te ensinam na escolinha Dominical? Belo exemplo de quem se diz Cristã.

  • Ana Paula (R.Janeiro.) - 09/06/2010

    Examinais as escrituras pois elas testificam de Mim, São João 5:39.Jesus está autenticando o Velho e o Novo testamento.Ambos são válidos.... Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.II Timoteo 3:16.17Toda a escritura, o novo e o velho testamento ainda estão em evidenciaQual livro do antigo testamento foi lido por JESUS??.... E, chegando a Naza...

  • Missionário Wendell Costa (Natal-RN) - 07/06/2010

    - O cristão não é obrigado a "pagar" o dízimo, Deus não poderia exigir isso, pois Jesus já pagou toda a nossa dívida na Cruz. Lembre-se que o dízimo segundo a Lei não era algo voluntário, pois é um valor fixado (10%) e que produz maldições sobre os que não o pagam (Malaquias 3:7-12). - As passagens nos Evangelhos são direcionadas explicitamente aos judeus fariseus, e a de Hebreus 7 diz que "E os que DENTRE OS FILHOS DE LEVI recebem o sacerdócio têm ordem, SEGUNDO A LEI, de tomar o dízimo do povo". Mais à frente, ...

  • carlos (rio de janeiro) - 06/06/2010

    como já foi falado pelo Luis rosa, a lei do dizimo, era para o povo de ísrael, para entrega aos levitas, porque não tinham herança no meio das 11 tipo, e para ajudar as viuvas os orfão os necessitados, enfim uma lei judaica,mosaica, no novo testamento, o cristianismo, e cheia de recomendação, para os apostolos , não cobrarem nenhum dinheiro para evangelizar ou pregar a palavra de Deus,não sei porque os homens que usam a biblia, como manual esperitual, moral e social, não a respeitam, no que diz em relação a dinheir...

  • Antonio (Londrina) - 05/06/2010

    Veja se este texto condiz com o que foi dito abaixo.... 1º Coríntios 9:14. Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho Os levitas pregavam o evangelho, portanto viviam do evengelho Negar que a bíblia ignora a devolução de dízimos e ofertas é posicionar contras a biblia e contra Deus, .Leia a parabola do mordomo fielQual é o assunto ali??....Está no velho testamento?? Não.... Mordomo em nossos dias é aquele que tem um bom cago , ganha bem e é abastado em todos os aspectos, tr...

  • gabriel (BH) - 05/06/2010

    Realmente o dízimo faz parte da lei judaica (Torah), contudo, o judeu dos tempos modernos não dá o dizimo, por quê? Porque, como o templo foi destruído em 70 d.C. não tem aonde enviar mantimento, dinheiro, especiarias, como esta escrito em (ML.3.10), então onde mandar o dizimo? Para lugar nenhum. Assim, percebemos que a instituição estabelecida em Levítico. 27 fazem parte do rito judaico, por isso, Jesus cumpria (ele era judeu) como diz era filho do seu tempo (Sitz im Leben, lugar vivencial, contexto), então o cris...