Infelizmente não é possível usar as páginas da bíblia como citação bíblica, pois cada versão tem páginas diferentes. Isso é possível somente se você sabe que todos usam a mesma edição da Bíblia. As páginas obviamente variam de acordo com o tamanho da letra usada e outros elementos da maquetação do texto.

Para driblar esse problema, já na Idade Média se inventou o sistema de capítulos e versículos, que não não é da Bíblia, mas foram inseridos vários séculos depois que as obras foram escritas.

Primeiro de tudo veio a divisão por capítulos, realizadas pelo Arcebispo Estêvão Langton e pelo Cardeal Hugo de Sancto Caro. Eram duas divisões diferentes, ambas realizadas no século XIII. Prevaleceu a divisão do Arcebisbo Langton, realizada em 1205.

A divisão em versículos veio só 300 anos mais tarde. O primeiro a propor uma tal empresa foi o italiano Santi Pagnini (1470-1541), mas o seu trabalho não foi aquele adotado por todos. A divisão em versículos que usamos hoje foi feita por Roberto Estienne e aplicada na sua edição grega do Novo Testamento, publicada em 1551 e depois na versão em francês de 1553.