A Bíblia é a revelação de Deus e, em poucas palavras, serve para mostrar quem é Deus. Portanto serve para quem está buscando Deus, pois nela O encontra. Para alguém que não está na busca pode parecer sem valor. Apesar dessa índole subjetiva, há nela um valor intrínseco, que não depende da nossa adesão.

Graças à Bíblia valores como solidariedade, amizade e perdão são difundidos e enraizados na sociedade. É verdade que os cristãos hoje estão deixando ela de lado e, aos poucos, certos valores, que derivam da leitura e formação bíblicas, correm o risco de serem esquecidos. De fato é plausível questionar-se diante de atrocidades, que assistimos nesses dias, cometidas por pessoas que se dizem religiosas: onde estão os valores nos quais cremos, sobre os quais a socieade está baseada? Obviamente essas pessoas estão longe da Bíblia.

É necessário difundir a Verdade revelada através da Bíblia não só para que os cristãos sejam numerosos, mas para que a sociedade, também quem não é cristão, tenha claro quais são os princípios que permitem uma vida humanamente digna.