É verdade que a palavra "aborto" não está escrita na Bíblia, mas ela ensina claramente que o aborto é errado. Esse ensinamento aparece de diversas maneiras e é bem claro. É óbvio que não podemos almejar encontrar na Bíblia explicações científicas inerentes à concepção, em que momento começa a vida, pois esses parâmetros são modernos e eram inconcebíveis naquele tempo.

Elenco 3 pontos que podem servir como base para ver o aborto como contrário à vontade divina.

1. A Bíblia ensina que a vida humana é diferente das outras formas de vida, porque o ser humano é fato à imagem e semelhança de Deus.

2. A Bíblia ensina que as crianças são benção de Deus: "dom do Senhor são os filhos; é sua graça o fruto do ventre (Salmos 127,3)

3. A Bíblia ensina que a criatura no ventre é verdadeiramente uma criança, que já tem uma relação com o Senhor

A frase "concebeu e deu à luz" é muito usada na Bíblia e o indivíduo tem a mesma identidade já antes mesmo de nascer: "no pecado minha mãe me concebeu" (Salmos 51,7). A mesma palavra, em Lucas 1,41 e 18,15, é usada para indicar a criança antes e depois do nascimento (brephos = criança). Além disso, Deus conhece a criança que ainda não nasceu: "Foste Tu que mi criastes minhas entranhas e mi formaste no ventre de minha mãe... Não ti foram escondidos os meus ossos quando eu era modelado, em segredo" (Salmos 139,13.15). Deus também ajuda e chama a criança que ainda não nasceu: "Pois és tu quem me tirou do ventre de minha mãe, quem me confiou ao seu peito; eu fui lançado a ti ao sair das entranhas, tu és o meu Deus desde o ventre materno" (Salmos 22,10-11).