Olá Rosely Barão!

Fazendo um levantamento da palavra “de repente” na Bíblia (Almeida Corrigida e Revisada Fiel), encontrei  em 19 versículos, segue ao lista abaixo,

Lista dos versículos com “de repente”

Josué 10,9

E Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal.

Josué 11,7

E Josué, e todos os homens de guerra com ele, veio apressadamente sobre eles às águas de Merom, e atacou-os de repente.

Jó 9,23

Quando o açoite mata de repente, então ele zomba da prova dos inocentes.

Salmos 64,7

Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.

Provérbios 24,22

Porque de repente se levantará a sua destruição, e a ruína de ambos, quem o sabe?

Provérbios 29,1

O HOMEM que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.

Eclesiastes 9,12

Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

Isaías 47,11

Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer.

Jeremias 4,20

Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento.

Jeremias 6,26

Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único, pranto de amargura; porque de repente virá o destruidor sobre nós.

Jeremias 15,8

As suas viúvas mais se multiplicaram do que a areia dos mares; trouxe ao meio dia um destruidor sobre a mãe dos jovens; fiz que caísse de repente sobre ela, e enchesse a cidade de terrores.

Jeremias 18,22

Ouça-se o clamor de suas casas, quando de repente trouxeres uma tropa sobre eles. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.

Habacuque 2,7

Porventura não se levantarão de repente os teus extorquiadores, e não despertarão os que te farão tremer, e não lhes servirás tu de despojo?

Malaquias 3,1

EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.

Lucas 9,39

Eis que um espírito o toma e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado.

Atos 2,2

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

Atos 16,26

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Atos 22,6

Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.

Atos 28,6

E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.