Olá Bruna de Uberlândia / MG

A questão da carne de porco, esta relacionada às observâncias da Lei Judaica e encontramos também no Islamismo. Os cristãos resolveram este problema já no início não colocando restrições para o consumo. Basta dizer que até nos dias de hoje se consome carne de porco, sem problemas. Jesus danos algumas mostras de como devemos olhar esta questão da carne de Porco. Para os Judeus a questão dos alimentos puros e impuros faz parte da observância da Lei Judaica. Uma vez que a pessoa é batizada cristã, segue outras normas, segue a pessoa de Jesus. Jesus deixa para nós uma máxima. Não é o que comemos que nos torna impuros, Pois depois de nos alimentarmos o alimento segue seu trajeto e termina em um lugar escuso. O que torna o homem impuro é aquilo que brota de seu coração e de sua mente. É aquilo que sai do interior de seu coração. É isto que vale para nós cristãos.

Os Judeus e muçulmanos continuam observando sua prescrição de pureza legal para se aproximarem de Deus. (Conforme o livro do Levítico 11,4-7)

Lembro, muito bem que nas companhias aéreas que voam para Israel, nos alimentos das refeições sempre colocam observações sobre o tipo de carne apresentada.

Quanto a parte final da pergunta deixo esta resposta:

Olha afirmar qual a religião mais certa, é temerário. Deixo a resposta e a descoberta para o leitor, que motivado pela graça divina, e pelo dom da fé, irá aceitar Deus na sua vida ou rejeitar e seguir uma religião que o ajude a ser amigo de Deus.