Uma pessoa morta tem como ser salva e ir para céu?

Pergunta de ivone ribeiro (10/12/2014):

 

 

Olá Ivone Ribeiro de Genève / Suiça!

A pergunta é ampla, poderíamos ir para o tema da escatologia e buscar uma resposta. Mas tentarei simplificar a resposta.

1. O Batizado, filho de Deus, tem este tempo de vida e como afirma o Apocalipse, inscrever suas boas ações no livro da vida, que no final dos tempos será aberto e lido na presença de todos. O tempo de fazermos a obra de Deus é agora e tarefa de cada batizado. Ninguém poderá fazer por nós. O no livro do outro inscrever obras que ele fez.

2. Se quisermos nos ater a outro ensinamento bíblico olhemos a Parábola do Rico avarento e do pobre Lázaro de Lucas 16,19-31.

 

Depois da morte dos dois, o rico avarento e o pobre Lazaro receberam a recompensa por aquilo que fizeram. O pobre Lázaro, que em vida só teve sofrimentos, agora está na casa do pai, o rico avarento foi condenado e sofre horrivelmente. Pede que Lázaro pelo menos molhe a ponta de sua língua com água, pois esta abrasiva.

Lázaro diz existe um abismo entre eles e que não pode ultrapassar.

O Rico novamente apela, pelo menos alerta minha gente, na terra para mudarem de vida. Lazaro diz na terra tem os profetas, que eles ouçam.

Cara leitora Ivone, o ensinamento de Lucas falando de Jesus e o que acontece depois da morte, esta claro. Não precisamos muitas explicações para entender.

O ensinamento persiste: Aproveitemos este tempo. O tempo urge, Deus está nos chamando para grande feitos. Não podemos fazer a obra de Deus pelos outros.