Olá Cristian Rafael de Santa Rita de Caldas / MG!

Talvez pelo contexto poderíamos responder o porque dos 110 anos de José. Mas não aparece nada mais além destas notas breves. A idade da morte de José 110 anos, que seu corpo foi embalsamado e depois colocado em um caixão e foi enterrado na terra prometida a Terra de Canaã. em Siquem junto com seus pais. Vejamos o texto de Gn 50,26:

“ José morreu com a idade de 110 anos de idade, embalsamaram-no e foi posto num sarcófago no Egito.” (Gn 50,26) Bíblia de Jerusalém.

Recordando a estadia de José no Egito:

Sua família foi ao seu encontro no Egito e José arranjou a melhor terra no Egito para que sua família morasse. José viveu muitos anos no Egito até sua morte com 110 anos, mesmo vivendo em terra estranha José nunca se esqueceu da aliança de Deus com seu povo de Israel. A aliança a posse da terra prometida para seu Pai Jacó e todos os descendentes. Um último pedido de  José e que fosse enterrado na Terra de Canaã, pois era a Terra que Deus tinha dado a Abraão e seus descendentes por herança, e seus ossos foram levados a Siquem, no jázigo junto aos seus pais.

A família de José viveu no Egito durante 430 anos