Olá Clemisio Vieira Campos de Serra do ES!

A história do adultério do Rei Davi com Betsabéia mulher de Urias, todos nós conhecemos. Este gesto de infidelidade do Rei Davi, adultério e assassínato de Urias, o rei Davi pagou muito caro, embora Deus tenha lhe poupada a vida.

Betsabéia foi de acordo com a história bíblica, uma das esposas do rei Davi. Era filha de Eliã ou Amiel, esposa de Urias, o guerreiro heteu a serviço do rei Davi. O significado do nome em hebraico é “filha de set'ano”, ou ainda de “filha do ajuste”.

Devido a esta infidelidade do Rei Davi foi repreendido severamente por Deus através do profeta Natã , reconheceu seu pecado (II Samuel 12,13), e pediu perdão a Deus (salmo 51).

O nome do menino nascido do relacionamento adúltero de Davi e Betsabéia.

A narrativa bíblica não se preocupa em citar o nome da criança, simplesmente narra o acontecido, que é o mais importante da narrativa. Portanto o nome não é citado, não conhecemos.

O menino nascido morreu por juízo divino (II Samuel 12,15-18), o que deixou Davi profundamente abatido, e ele chorou o acontecido.

Do relacionamento de Davi com Betsabéia nasceram mais quatro filhos, incluindo Salomão, que sucedeu seu Pai no trono de Israel (I Crônicas 3,5) e teve a missão iniciada pelo pai de construir o templo de Jerusalém.