Olá Jorge Luiz Pereira de São João de Meriti / RJ!

Deixo algumas sugestões que poderão ajudar-te na escolha do tema para o teu TCC!

- O Tema Geral já esta delimitado é um tema Bíblico. Já é um bom começo.

- Deverás escolher se queres trabalhar um tema do Antigo Testamento ou Novo Testamento. Na tua decisão deverás escolher aquilo que mais gostas de trabalhar ou tens facilidade em escrever.

- Uma vez escolhido se é do Antigo Testamento ou Novo Testamento. Penso que um bom caminho e dar continuidade a algum trabalho que já fizestes durante o curso de Teologia. Muitas vezes fizeste um bom trabalho na área bíblica, já tens bom material, bons livros, ou sabe onde estão tudo então tudo ficará mais fácil.

- Escolha um tema que existe já material disponível para pesquisa geralmente para o TCC, terás apenas alguns meses para fazer, estás em fim de curso, com desgaste. Um tema que não necessites começar do zero te ajudará, que exista os livros na Biblioteca e estão na tua mão com facilidade.

- Escolha um tema que já conheces, ou lestes bastante, ou já fizeste algum trabalho extra classe.

- Escolha um professor que você conhece, que tenhas facilidade de diálogo, e que você saiba que não complica demais. Isto que dizer muito.

- Converse muito com o professor assistente do TCC, para não chegar quase no fim do trabalho, e o Professor pedir para alterar capítulos ou eliminar parágrafos etc. Isto dará muito desgaste, e muitas vezes semanas de trabalho são perdidas.

- O trabalho do TCC, poderá ser um bom momento de final de Curso, onde vais avaliar o que você aprendeu, ou poderá ser um peso muito grande.

- Estude em livros, por exemplo,  “como fazer o TCC”, para saberes, como pesquisar, como fazer o índice, a bibliografia, as notas de roda pé, os capítulos, etc. É bom ter a mão algum TCC, bem feito para te orientar na apresentação do material escrito.

- Hoje como o computador, e a pesquisa via internet, terás um poderoso aliado para te ajudar. Aproveite estes recursos.

- Veja o que já foi feito e escrito, ou outros TCC na área do teu assunto de trabalho, é o chamado estado da questão, isto te poupará muito tempo.

- Delimite o teu trabalho. Seja objetivo e não crie capítulos demais, isto te dará muito desgaste.

- O material que pesquisas, autor, livros etc., registre corretamente para não perder tempo em ter que procurar tudo de novo ou não achar mais.

Desejo, a você, sucesso na escolha do tema, entusiasmo na pesquisa e que possa fazer teu TCC, com tranquilidade.