A ideia de um Deus malvado, que castiga fisicamente as pessoas, não condiz com a essência divina. As adversidades que aparecem em nossas vidas não são frutos da maldade divina, mas consequências das nossas escolhas ou, às vezes, das decisões feitas por outros. Deus é essencialmente bom e quer só o nosso bem. Tudo que nos advém, que não é bom, não provém de Deus, mas de forças que nada tem a ver com Ele.

É claro que não estou dizendo que tanto faz caminhar com Deus ou sem ele, que não importa Deus para que nossa vida caminhe bem ou mal. Tanto o bom quanto o mal sofrem fisicamente, tanto aquele que segue rigorosamente a Deus sofre com doenças, quanto aquele que não dá a mínima para a vontade divina. A diferença está na atitude que tem o crente e o não crente em relação às situações controversas da vida. A pressoa que crê tem forças para superar as dificuldades, pois sabe que em Deus encontra graça e capacidade de ir além das aparências, além daquilo que vive aqui e agora; sabe que somos feitos para a perfeição e que nos espera uma vida eterna junto a Deus. As pessoas que não acreditam em Deus muitas vezes não encontram forças para superar as dificuldades, mas afundam diante da miséria humana.

Em relação ao seu caso concreto, nada tem a ver com Deus o fato de que o seu piercing não deu certo. O voto que você fez foi impulsionado pela sua convicção de que pretendia, no futuro, cuidar da sua saúde, do seu bem estar. Tendemos a nos esquecer e é muito importante aprender com a experiência. É muito mais importante a sua saúde do que a sua aparência e tenho certeza que Deus concorde com essa linha de máxima. Deus quer ver você vivendo sem sofrimento e conta com a sua ajuda para que isso aconteça. Se você tem medo que o problema volte a acontecer, é provável que é a sua conciência, a sua relação com a graça divina lhe esteje aconselhando.